Congresso em Foco

Colunistas

Não reeleja ninguém?

28.02.2018 09:00 2
Atualizado em 10.10.2021 12:06

"A proposta padece de três graves defeitos. O primeiro consiste em formular uma solução simples (ou simplista) para um problema de alta complexidade. O segundo defeito envolve um equívoco de análise e sugestão de atuação política. A última dificuldade reside em uma profunda injustiça"
Publicidade

2 respostas para “Não reeleja ninguém?”

  1. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Não reelejer e nem elejer. Pois mesmo que Cristo resolvesse governar o Brasil, teríamos que perguntar por qual partido? O maior problema são as estruturas na Gestão Pública, indicação política no setor público; foro privilegiado; salários e cargos vitalícios (mesmo que cometam crimes); supersalários e auxílios mil aos membros dos Executivos, Legislativos e Judiciário; impunidade parlamentar; falta de representatividade e mecanismos que alijem o política do cargo. Agora hipoteticamente Cristo ganha as eleições, a estrutura mudará?

  2. Hideraldo Hito disse:

    Não basta eleger um “novo” político. Tem que ver se ele tem ou não relação com algum político que esteja atuando. Se for parente, não vote.
    É preciso pesquisar quem é este “novo” pretendente a um cargo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via