Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

A Terra plana e a não gravidade: o que a internet tem a dizer

Nada mais fundamental do que incerteza para evoluirmos, mas porque vemos o horizonte de Chicago como uma linha reta é uma pergunta não muito bem respondida! Se o astronauta Armstrong pisou mesmo na Lua e se foi uma força maior ou um super computador que retratou lindamente essa esfera azulada agora em risco, é e sempre será um juízo pessoal, mas o ponto que eu quero ressaltar é que a informação, as evidências, o benefício da dúvida está acessível a todos como nunca antes.

A internet nos abriu um horizonte infinito de possibilidades de questionarmos o País, a Terra, as leis clássicas da Física e verdades absolutas que não existe neste mundo tão relativo, bem do jeitinho que Einstein nos contou, sem medo de sermos sugados por um buraco cósmico, enquanto tivermos os pés bem plantados no chão.

Estamos curiosos para saber o que você pensa sobre isso! Mande suas críticas e sugestões para papodefuturo@camara.leg.br. Poderá haver diferenças entre o texto escrito e a coluna realizada ao vivo no programa "Câmara é Notícia", da Rádio Câmara

 

<< Um, dois, três, quatro e outras perguntas sábias na internet

Continuar lendo