Em uma festa marcada pela celebração da diversidade, o Prêmio Congresso em Foco 2017 teve finalmente seus vencedores conhecidos nessa quinta-feira (19). Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre 4 e 11 de setembro.
Leia também
A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foram os grandes vencedores no Senado, na avaliação do júri. Os dois terminaram empatados na primeira colocação. Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Na votação da internet, os mais votados, em cada Casa, foram o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). Já os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). Também foram declarados vencedores os mais bem votados em três categorias especiais: combate à corrupção e ao crime organizado; defesa da agropecuária, e defesa da seguridade social – tanto na avaliação popular quanto do júri.
– Combate à corrupção: Rubens Bueno (PPS-PR), pelo júri; e Eduardo Bolsonaro, pela internet.
– Defesa da agropecuária: Marcos Montes (PSD-MG), pelo júri; e Chico Alencar, pela internet.
– Defesa da seguridade social: Paulo Paim (PT-RS), pelo júri; e Jean Wyllys (Psol-RJ), pela internet.
Os parlamentares citados acima não foram os únicos premiados da noite. A lista é extensa e reúne cerca de 50 parlamentares. Todos foram agraciados com troféus, diplomas ou certificados, conforme a ordem de classificação.
Clique nos links abaixo e veja quais foram os premiados e a votação na internet de todos os participantes do Prêmio Congresso em Foco 2017:
O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da Ambev, Anabb, Governo de Mato Grosso, Uber, APCF, Anffa Sindical, Sinprofaz, Anfip, Anadef, AMB, Ciclo de Gestão, Febrafite, Abrig, OAB-DF e Sindicato dos Jornalistas
<< Veja as matérias sobre o Prêmio Congresso em Foco
<< Veja o regulamento desta décima edição
Patrocínio:
Apoio Institucional:
Deixe um comentário