Nas representações, o deputado que está sendo investigado pelo Conselho acusa Araújo de ter feito repasses irregulares no valor de R$ 75 mil a vereadores de Juazeiro, de utilizar um “laranja” para comprar um terreno na Bahia e de atentar contra a imagem de um prefeito do interior baiano durante comentário em sua rádio.
Leia também
“Querem me afastar de qualquer forma. Não vou me render”, enfatiza Araújo.
Ao todo, cinco representações contra o presidente do Conselho de Ética foram apresentadas hoje (terça, 31) à Corregedoria da Casa.
Araújo acusa Cunha de tentar nova manobra para frear o trâmite de sua cassação. Ele pondera, ainda, que o presidente afastado decidiu protocolar as ações no momento em que o colegiado está prestes a discutir o parecer sobre ele: “Nós acreditamos que ele [Cunha] continua manejando seus tentáculos dentro dessa Casa”, critica.
A representação contra José Carlos Araújo será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara. Caso seja aceita pelo comando da Casa, o presidente do Conselho de Ética será afastado temporariamente do cargo até que o próprio colegiado julgue o seu processo. Ele terá cinco dias úteis, a contar de amanhã, para se manifestar a respeito da representação de Cunha.
Deixe um comentário