No centro do embate eleitoral a candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, chorou ao ser questionada sobre as críticas que vem recebendo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com a edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo. “Eu não posso controlar o que o Lula pode fazer contra mim, mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele”, disse a ex-senador após 13 horas interruptas de compromissos de campanha.
Ainda conforme a publicação Marina afirmou ter dificuldades de acreditar na postura do ex-aliado, buscando demonstrar a admiração que tem por Lula.”Quero fazer coisas em favor do que lá atrás aprendi, inclusive com ele, que a gente não deveria se render à mentira, ao preconceito e que a esperança iria vencer o medo. Continuo acreditando nessas coisas”, disse a ex-senadora que por 27 integrou os quadros do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista exclusiva ao jornal, Marina disse também ter sofrido com as mentiras das quais o próprio Lula, segundos ela, teria sido vítima na eleição de 1989. “Aquilo me dava um sofrimento tão profundo, e a gente fazia tudo para explicar que não era assim. Me vejo fazendo a mesma coisa agora”, disse.
Leia também
Já Dilma Rousseff declarou em sabatina ao jornal O Globo – destacada na edição deste sábado – que “em todos os partidos tem gente corrupta”. A presidenta atacou a adversária, como já vem fazendo nos programas eleitorais de rádio e televisão, se disse contrária à ideia de governar com pessoas e não com partidos e voltou a bater na tecla da autonomia do Banco Central. “Eu não acho que a democracia possa prescindir dos partidos. Toda vez que isso aconteceu nós caímos na mais negra ditadura”, afirmou complementando que “Estão propondo a autonomia do Banco Central, um quarto poder. Uma coisa é a autonomia operacional, outra é independência. O Banco Central não é um poder”, declarou. Ainda buscando se contrapor à adversário, a petista acusou Marina Silva de estar se vitimizando. “Muito perigosa essa vitimização”.
O jornal o Estado de S. Paulo voltou a destacar em sua edição do dia a pesquisa em que Dilma Rousseff aparece oito pontos acima da adversária, realizada pelo Instituto Ibope. Na sindagem Dilma Rousseff aparece com 39% e Marina Silva com 31%. Desde que a candidata do PSB entrou na disputa, em meados de agosto, essa é a primeira vez que Dilma consegue abrir uma vantagem acima da margem de erro. Na simulação de segundo turno as duas aparecem empatadas tecnicamente.
Não sei se a Marina Silva irá ou mesmo se poderá, neste
momento, explicar ao Lula o motivo dela ter se desligado do PT e ter falado mal
do mesmo, mas eu posso. Comecei a fazer parte da vida política deste país aos
15 anos, vi no PT um arcabouço de ideais e uma vontade imensa de ser melhor do
que o que tínhamos até então. O PT tinha um líder carismático no qual se
encarnavam os anseios de vários brasileiros que desejavam a mudança. Foi este o
PT que eu defendia até o fim do primeiro mandato do senhor Lula. Mas, acostumado
com o poder e julgando-se acima de tudo e todos, o PT resolveu que o bem comum,
a ética e a sua história nada valiam, o importante seria perpetuar a DINASTIA
PETISTA. Venderam-se, fizeram negociatas em quantidade e dimensões, que se não
superaram as dos governos anteriores, com certeza se equivalem. Estão com o
discurso de que prendem corruptos em abundância, mas ninguém nunca colocou
tantos e tão rapidamente debaixo das asas do governo. A campanha política do PT
é tão sórdida, quanto à utilizada pelo único presidente do Brasil alvo de um impeachment,
aliás este político é aliado do PT hoje. Os líderes do PT perderam o respeito
até por si mesmo, são governantes que nunca veem nada, não sabem de nada, são
sempre enganados pela esperteza de seus pares. O que precisa piorar mais? A
economia, a segurança, a saúde. Nossa situação é crítica, pioramos tanto no
quesito ético que dificilmente alguém conseguira dar outra cara ao que chamamos
de governo, mas temos que dar o primeiro passo para mudar. Tenho dúvidas de que
a Marina Silva seja o melhor primeiro passo, mas tenho CERTEZA de que a Dilma e
Aécio não são. Estes remédios já provei e provo. Pena que Sr. Lula não
respeitou os seus ideais e a sua história, se o fizesse, certamente o senhor,
como eu e Marina, também não estaria no PT.
Esses caras são tão safados que nem respeitam mais a lei eleitoral. A Tv Globo fez a sabatina no planalto !!!! Isto é crime eleitoral !! E com o Toffoli lá como presidente do TSE está tudo dominado !! FAzem o que querem ao arrepio da lei !! E a oposição não faz nada !! É só entrar com denuncia no MPF !! E no TSE !!!
Toda eleição é assim desde que o Midas da Sujeira foi candidato. Eles compraam pesquisas descaradamente do Ibope, Sensus, Datafolha e etc. Agora no desespero, porque a Marina mostra que tem muita força de verdade junto ao eleitorado estão exagerando e aumentaram sem motivo algum 8 pontos nas pesquisas fajutas e compradas !!! É uma vergonhA !!!
A minha candidata, senhora Marina, deveria saber de onde ela saiu. O Lula sempre foi mal caráter e mentiroso, basta ver o que ele pagou para ser publicado em 15 anos de dossies falsos, boatos e falsas acusações contra o PSDB. Só ver que ele foi cúmplice da ditadura e tirou proveito dos sindicatos do ABCD paulista, acabando com a “Detroit brasileira”. A Dilma é filha do Lula, reza a cartilha do PT, e este tem treinamento comunista de Cuba e da ex URSS, prega a cultura dos “quanto pior melhor para domar o povo com esmolas”.
Mas eu te entendo, na verdade choro contigo, pois nunca tinha tido nojo de alguém e agora tenho de duas criaturas. Se eu tivesse três desejos para a política nacional pediria que estas duas criaturas não nascessem, pois são a parte mais podre do câncer nacional. Estão cercados de pilantras unifirmizados de heróis, vendilhões disfarçados de salvadores, traidores disfarçados de guardiões… vejam até onde o mensalão foi? Invadiu a Petrobrás e nem ela e nem o patrão sabem de alguma coisa… NOJO SIM, pessoas de bem tem de repudia-los com todas as forças e meios.
Lágrimas de crocodilo ? aprendeu rápido a Marina
Edivaldo! Tá trabalhando pro PT desse jeito. Vamos juntar frças e não dividir.
A Marina é um ser humano e tem o direito de chorar e de sorrir, nem todos tem a capacidade das hienas que o Aécio tem de sorrir diante da derrota iminente e da Dilma ao ver o barco afundando e fazer de tudo para tirar a água e não conseguir então apregoar que o barco dela ainda é o mais seguro,pos eles tem o legislativo nas mãos para governar…
Não estou trabalhando para ninguém, nenhum merece e muito menos Marina, igualzinha aos demais , uma hora chora, outra diz que vai manter o bolsa família que antes todos criticaram e agora vem falar que passou fome quando criança, mais uma demagoga , aliás ela aprendeu rápido e direitinho
Uma política velhaca, como a maioria, vendida por si mesmo a interesses de empresa e bancos, com um projeto pessoal do tamanho do seu ego. Não passará.
.
Coitadinha….
Veja como e. A gente critica, critica e critica a falta de sensibilidade dos políticos… quando encontramos alguém suscetível á este sentimento tão bonito, que é a indignação com desonestinade, nós simplesmente desprezamos e ironizamos. Talvez vocês gostem mesmo é desse circo vermelho onde um palhaço cme caviar e viaja de jato particular pregandocontra a elite se dizendo arauto dos pobres e da outra, indigna de ter o nome citado, que sempre foi elite quando o Brasil era analfabeto e pobre, que pegou nas armas e nas bombas, com salário vindo de Cuba e da URSS para defender o Brasil dos brasileiros e da-lo aos seus patrões comunistas… é sim, admiro vocês… coitadinhos de nós, vitimados por usurpadores da nação.
Essa dai dá nó em pingo d´água. Uma “viúva porcina” do Chico Mendes e do Eduardo Campos. A ela está reservado o último nível do inferno da Divina Comédia