Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra uma significativa melhora na aprovação do apresentador de televisão Luciano Huck como possível candidato à Presidência da República. Apesar de ainda não ter assumido publicamente, Huck vem sendo sondado por partidos. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a aprovação ao nome do apresentador passou de 43% para 60%. A última pesquisa foi divulgada há dois meses, em setembro.
O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 43% de avaliação positiva, enquanto o ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), aparece com 42%. O resultado entre os dois últimos representa um empate técnico.
No campo da avaliação negativa, entre os três melhores avaliados, Lula lidera com 56% de rejeição. A desaprovação de Huck caiu de 40% para 32%.
<< Joaquim Barbosa não descarta Presidência em 2018 e vê repúdio às maiores siglas nas eleições
Aposentado do STF, mas atuante na advocacia, Joaquim Barbosa admitiu essa semana, em entrevista à rádio CBN, que vem conversando com partidos que o procuram sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República em 2018, mas afirmou que ainda não decidiu se entrará para a disputa.
Joaquim Barbosa ficou conhecido por sua atuação na Corte durante o julgamento do mensalão, no qual foi relator da Ação Penal 470. Na ocasião, foi criticado pelos petistas e aliados do governo Dilma por ter determinado a condenação de dirigentes e parlamentares históricos do partido na condição de relator do processo do mensalão.
Na pesquisa do Estadão, Marina Silva (Rede) apresentou oscilação de 36% para 35% em sua avaliação positiva. A desaprovação subiu de 51% para 56%. A taxa de aprovação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)também oscilou de 22% para 24%.
O juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pela Operação Lava Jato no estado, foi aprovado por 50% dos entrevistados neste mês. No entanto, o magistrado já descartou intenção de concorrer à Presidência.
Conforme o Barômetro Político Estadão-Ipsos, Huck é a personalidade com a melhor avaliação entre os 23 nomes relacionados pelo instituto aos entrevistados. A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. Os pesquisadores apontam nomes de políticos e autoridades e pedem que o entrevistado aprove ou desaprove a maneira como eles vêm atuando no país.
<< Leia reportagem do jornal O Estado de S. Paulo na íntegra
<< Lula lidera intenção de voto para presidente em todos os cenários, aponta pesquisa
KKKKKKK só criança acredita nesta estatística, o Jair Messias Bolsonaro ficou com 70%???? chora esquerda, melhor Jair se acostumando!!!!!
só em terra de criminosos, analfabetos e idiotas podem igualar preferência entre o criminoso lula e o juíz Barbosa que tirou muitos bandidos de circulação. E o opvo quer o ladrão, novamente?
Fanfarronice é pouco para explicitar tamanha falácia em mais uma tentativa descarada destes jornais de esquerda montar e mostrar factóides que não condizem com a realidade . Quem vai levar à sério o Luciano Huck para candidato????/
Será que não se trata de outro efeito “Celso Russumano” ?
Sai na frente em todas as pesquisas e na hora da votação fica lá em baixo!
A DIREITA GOLPISTA ESTÁ DESESPERADA. O O PSDB, que desde aquela epoca da campanha, NÃO CONSEGUIA VICE PARA O AECIO, tentou “O APOIO DO JOAQUIM BARBOSA, INDICADO AO STF PELO LULA DO PT, ao invés de PEGAR O GILMAR MENDES, INDICADO PELO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO do PSDB”. E agora quando TODOS OS GRANDE LIDERES DO PSDB: AECIO, ALCKMIN, SERRA E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO; ESTÃO QUEIMADOS, querem INVENTAR O LUCIANO HUCK, ja que “ATÉ O JUIZ SERGIO MORO, começa a ficar queimado depois que 100 MAGISTRADOS DE CORITIBA, TERRA DA LAVA-JATO, fizeram PROTESTO CONTRA ELE”.
Não duvido da burrice da maioria dos eleitores desse país, que podem tranquilamente eleger e até reeleger um fanfarrão da mídia que deve entender bulhufas de Gestão Pública ainda mais em nível Federal. Basta lembrar que esses mesmos eleitores “caíram no conto do vig ops digo: operário Lula. Já temos precedente, para a infelicidade geral da nação e mal estar do povo!. Lamentável para as próximas gerações e desenvolvimento da nação.
“Diga-me com quem andas e direi quem és”, diz o adágio. Na minha opinião, quem até ontem era amigo pessoal do dono do helicoca e de empresário mequetrefe não deveria sequer ter licença pra se candidatar. Quem é de esquerda é escória e tem que ser sumariamente execrado e, por óbvio, não terá o voto da sociedade honesta e produtiva, restando apenas os descerebrados com QI de macaco.
Do site do Estadão: “A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.”
Não é pesquisa de intenção de voto para Presidente.
A avaliação de Huck só pode ser considerada como desvio pois ele não é político, nunca exerceu qualquer cargo político.
Fala serio, quem acredita em papai noel, coelhinho da pascoa, mula sem cabeça, Luciano Huck presidente eu acho mais fácil o Lula caçaceiro virar santo, caia na real quem vai ser presidente e o #Bolsonaro2018
Na falta de candidato que preste, golpistas de todos os matizes – Judiciário/Mídia/Parlamento – inventam candidatos, tirados ninguém sabe de onde, para ver se emplacam. Esquecem-se de que o povo não é besta. Estamos prontos/as para eleger LULA PRESIDENTE!
#Faustão2018….
“Pesquisa Ipsus”. Então tá. Justificada plenamente a escolha da maioria dos brasileiros, diz ali 60% !!!!! Humm …. mas qual a qualificação pessoal do Luciano Huck para ser presidente da repúblca mesmo?? Caramba o candidato global já está eleito. Ou a pesquisa pulou de alguma gaveta por encomenda, leia-se paga por alguma entidade, ou somos idiotas contumazes. Espero que seja verdadeira a primeira hipótese.
Pesquisa FURADA.
E mais, o lula que vá concorrer na Venezuela. Lá é lugar de larápio.
Que forçação de barra, a pesquisa foi feita entre a diretoria do jornal, só pode…kkk Que vergonha.
Se não estivermos diante de um apagão apocalíptico na inteligência dos nossos valorosos jornalistas, temos de admitir que a falta de criatividade e a desconcertante falta de assunto entre eles chega a ser patética, se não surreal. Outra hipótese é a contundência do trauma e amnésia resultantes de debacle do lulopetismo (embora raro no Estadão), uma das doenças infantis do jornalismo. Só uma dessas coisas (ou todas juntas) pode explicar a frivolidade, e a vulgaridade, da exploração da “candidatura” Huck. Já o inefável Joaquim, seu moralismo não é páreo para o de Bolsonaro, sendo este ainda mais viral em “virtude” de ser infenso ao politicamente correto. Quanto ao nosso glorioso C&F, tão prenhe de senso realista, só posso encarar esta inserção como ironia ou sarcasmo.
O Estadão é um fanfarrão!
Se Luciano Huck se candidatar á presidência será vencedor : Bastando um debate com seus concorrentes que sugará todo oxigênio dos seus concorrentes e por isso sofrerão anoxia portanto sobrando somentes ele e caso venha a ser indiciado por ” golpe nasal ” serás absorvido pois se tratou de homicídio culposo uma vez que não teria culpa de possuir nariz com tamanha capacidade de absorção e sucção de ar !