O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que teve o mandato cassado ano passado no escândalo do mensalão, foi homenageado ontem com a Medalha Pedro Ernesto, a maior condecoração oferecida pela Câmara de Vereadores do Rio. Jefferson denunciou o esquema do mensalão na Câmara envolvendo o PT e partidos aliados do governo Lula. Depois, confessou crime de caixa dois na campanha e perdeu o mandato.
A medalha é oferecida a quem presta bons serviços à cidade do Rio. A homenagem a Jefferson foi pedida pela vereadora Cristiane Brasil (PTB), filha do ex-deputado. A concessão da medalha foi aprovada no dia 20 de abril por 15 dos 50 vereadores presentes à sessão.
Mas, de acordo com a reportagem desta quinta-feira do jornal O Globo. a homenagem gerou polêmica: “Não aprovei e não concordo com isso. Ele teve o mandato cassado”, disse o vereador Edson Santos (PT).
Outro vereador contrário à homenagem foi Fernando Gusmão (PCdoB): “Causa constrangimento a todos. Homenagear Jefferson seria o mesmo que homenagear José Dirceu.”
Cristiane Brasil (PTB) retrucou: “Eu entendo a atitude do Edson. Meu pai desmoronou o PT, em Brasília.”
Leia também
Jefferson, por sua vez, agradeceu a comenda: “Eu me sinto muito agradecido. Para mim, este é um gesto de amor.”
O ex-deputado disse que apoiará Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente e o senador Sergio Cabral (PMDB) para o governo do Rio.
Deixe um comentário