O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi um dos campeões de votos, na eleição pela internet, da décima edição do Prêmio Congresso em Foco. Depois de anunciado como o vencedor da votação popular, ele colocou em prática seu discurso conservador, defendeu o regime militar de 1964/1985 e, acendendo a discussão ditadura versus democracia, foi alvo da primeira vaia da história do prêmio (veja vídeo abaixo).
Leia também
<< Grito de “ditadura nunca mais” é um dos momentos mais aplaudidos da entrega do prêmio
As vaias começaram tão logo Eduardo começou a se encaminhar ao palco. Ironizando a situação, o deputado arriscou: “Agradeço o apoio dos colaboradores da ala do Psol, ali mais à minha direita”. O gracejo não parece ter surtido efeito, mas o parlamentar conseguiu dar início ao seu discurso. “Eu fui imbuído aqui pelo espírito democrático na abertura da fala do prezado Sylvio – parabéns pela festa, Sylvio, muito bem organizada, de coração – e saúdo, dessa maneira, os militares de 64 por terem impedido a implementação de uma ditadura, em nosso país, de esquerda”, discursou Eduardo, ouvindo o volume das vaias aumentar quase a ponto de abafar sua fala. Mas ele continuou, mesmo em meio aos apupos.
“E, certamente, como todos nós aqui queremos combater a ditadura… como todos nós queremos combater a ditadura, eu me impressiono como é que, nos tempos de hoje, alguns deputados podem ainda apoiar o regime da Venezuela ou o regime da Coreia do Norte. Mas eu não vim aqui para falar disso”, completou, já em meio a vaias generalizadas. Neste momento, o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, interferiu para pedir à plateia que deixasse o deputado concluir sua intervenção, acalmando os ânimos por alguns instantes.
Veja o discurso do deputado:
Depois da ponderação do jornalista, Eduardo retomou a fala e passou a atacar a esquerda. “Todos já conhecem a velha tática da esquerda de dividir para conquistar. É por isso que existe a segmentação ente negros, mulheres, estudantes, trabalhadores… É por isso que existe, hoje, CUT, MST, MTST, Levante Popular da Juventude, movimento negro, feminista. É por isso que, quando Lula fala em mulher de grelo duro, o movimento feminista não fala nada. A gente sabe como é que a banda toda”, provocou o congressista, dizendo representar a “família brasileira” no Prêmio. Em seguida, a trégua foi interrompida e o deputado voltou a ser muito vaiado ao encerrar seu discurso, mas tudo voltou ao normal com a consecução da histórica premiação.
Sylvio e Patrícia Marins, que também apresentava o evento, deixaram clara o posicionamento deste site em defesa da democracia e do respeito às diferenças. “Se membros do Congresso fazem coisas erradas, que esses congressistas sejam punidos pelo Judiciário e pelo próprio Legislativo. Democracia envolve sempre risco de erros, mas a história mostra que nenhum desses erros é comparável à barbárie das ditaduras. Aqui esperamos que para sempre deixemos no Brasil no grito: ditadura nunca mais!”, discursaram os jornalistas.
Durante todo o evento, uma grande tela em LED alternava a exibição da marca dos dez anos de prêmio com a bandeira do arco-íris, que este site encampou desde junho de 2016, deixando estampado o seu compromisso com “o respeito às diferenças”. Uma noite com a vibração própria de um prêmio que se tornou extremamente disputado. Houve torcida em favor de premiados, discursos inflamados (publicaremos no site todos eles em vídeo), tensão, muitas cenas de emoção e música brasileira de alta qualidade, a cargo da cantora Clara Nogueira e do regional de Nelsinho Serra.
Foram premiados congressistas ligados a 16 dos 28 partidos representados no Congresso. Eles foram selecionados de três formas: por um júri especializado, por meio de votação na internet e pelos jornalistas que cobrem o Congresso.
Clique nos links abaixo e veja quais foram os premiados e a votação na internet de todos os participantes do Prêmio Congresso em Foco 2017:
O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da Ambev, Anabb, Governo de Mato Grosso, Uber, APCF, Anffa Sindical, Sinprofaz, Anfip, Anadef, AMB, Ciclo de Gestão, Febrafite, Abrig, OAB-DF e Sindicato dos Jornalistas
<< Todas as matérias sobre o Prêmio Congresso em Foco 2017
Patrocínio:
Apoio:
Apoio Institucional:
Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo…
Filho de peixe peixinho é!!!
Cara, como alguém, sabendo de todas as atrocidades que ocorreram naquela época, pode hoje louvar a ditadura militar e ainda pedir seu retorno?e ainda se diz cristão?. Assassinos, torturadores sádicos
Filho de Cobra cobrinha é!
É + uma vergonha para esse país ver pais usando seu dinheiro e posição para eleger seus filhos, então o que vemos é a bancada dos parentes aumentando. Agora é horrível e danoso ver mais um boslonada, obtendo votos as custas da população mais desinformada, alienada dentro de templos religiosos, pessoas que não tem instrução suficiente para ter opinião crítica sobre esse tipo de pessoa. Se tirarmos o discurso anti-gay, pró-militar, pró-machismo dessa família bolsonada o que sobra deles? Mas, eles são um perigo. Pois estão ganhando espaço, pq com esses discursos radicais eles não saem da mídia e estão se enraizando calados, como um câncer, que toma conta do no nosso corpo, tira nossas forças e nos mata. De verdade o discurso desses dois envergonham o país, pq comprova os 13 milhões de analfabetos e + outros milhões que até sabem ler e escrever, mas não sabem ter opiniões críticas. Um policial civil que conheci disse pra mim que no Brasil NUNCA existiu ditadura, que isso era invenção dos jornais e dos transviados… Tem muita gente que infelizmente pensa isso no Brasil, não sei como, mas existe!
bolsonadas e bolsonetes – uma ilusão!
Essa provocação dos políticos contra a população é um verdadeiro acinte . . . .
Creio que a qualquer hora um ou vários “malucos” poderão entrar armados dentro do Congresso Nacional e fazer o maior massacre de bandidos da América do Sul, será bem pior que o ocorrido dentro do Pavilhão 9 em 1992
Bolsonaro 2018, chora mais petistas!
Eduardo Bolsonaro é uma maravilhoso expoente da política brasileira!
Em fim temos políticos de que possamos no orgulhar como Jair Bolsonaro e seus filhos.
vc está sendo maravilhosamente cínico! KKKKK
#Bolsonaro2018 pelo bem da nação e a tristeza de uma militância nojenta.
idiota bostosáurio!
Ola o desespero desse retardado, corda seu jumento, Vc e aquele famoso estuprado que si apaixona pele estuprador. e #Bolsonaro2018 agora chora vai.
Parabéns Eduardo! Estamos juntos. Prêmio merecido.
Passar vergonha é normal na familia Bolsonaro… tem jeito nao!
Passar vergonha??? kkkkkk… O cara foi eleito popularmente por uma maioria esmagadora de votos. E é lógico que, em um lugar onde vai uma caravana do PSOL, ele será vaiado mesmo. Estranho
seria se não fosse. Seria como se o Coringa, o Pinguim, o Duas Caras e o Charada aplaudissem o Batman… kkkk
Como se precisasse ser do PSOL pra falar mal de Bolsonaro.
Só precisa ser humano e usar a cabeça mesmo.
E tu usa a cabeça ou as nadegas para pensar?
olha o nivel do jumento relinchando! Fora bolsonete!
Popularmente eleito por uma urna que país nenhum quer usar de tão boa que é!!!
chora não vou ligar, é hoje a hora, pode chorar….. tá chegando Bolsomito 2018!
Passar vergonha? Ele não parece nem um pouco envergonhado.
Vai se envergonhar do quê? Pendurou a família toda no serviço público, e criou uma manada de eleitores facistóides que ainda perdem tempo defendendo essa gente corrupta que recebe dinheiro da JBS.
E linda mais só fala besterira,
Esse cara é uma aberração, mentiroso, pois o pai dele embolsou 200mi da JBS, ele criminaliza a esquerda e defeca pela boca.
kkkkk… É muita alienação. Os 200mil que depositaram na conta dele sem sua permissão, via partido, PP foram devolvidos a quem depositou (o partido), pois ele só aceitou receber do fundo partidário. Aceita que dói menos. kkk
o depósito foi nominal, na conta do Bolsonaro, que devolveu pro partido, que depositou de volta 200 mil pro Bolsonaro.
Ou seja, ele só usou o partido pra lavar o dinheiro que veio da JBS.
E ainda tem gente gastando tempo pra defender esse cidadão.
Claro, e como conseguiram os dados bancários dele? Porque não devolveu o dinheiro à quem depositou ao invés de enviar para seu partido? Muito estranho!!!
teve medo e passou adiante – covarde
Não conseguem encontrar alguma corrupção do Bolsonaro, a esquerda fica inventando de tudo pra tentar desmoraliza-lo. Calma, 2018 vai mostrar.
é burro ou tá treinando? 200 mi???? kkkk petistas mentem sempre…
Nem PT/PSOL, nem ditadura militar; em 2018, vote no centro. Vamos superar essa fase péssima, herdada do petismo, responsável pela maior crise da história brasileira,mas vamos superá-la sem cairmos em outro erro, o daqueles que acreditam que somente um governo da ordem, da tortura,da ditadura militar seria capaz de recolocar nosso país nos trilhos. Nosso segredo é o da continuidade democrática.
Jacob, centro? Não tem centro. Doria e Alckmin = socialistas fabianos = esquerda / Marina e Ciro = esquerda moderada / Lula = estrema esquerda /
Bolsonaro = direita. Ninguém defende volta de “ditadura militar” (lembrando que não tivemos isso aqui no Brasil). Bolsonaro defende a democracia, com valores que são cultuados no militarismo, como amor à Pátria, honestidade, ombridade, respoito à coisa pública, etc.
Alguém que defende a tortura, como fez Bolsonaro, uma vez no poder vai querer manietar as instituições. Isso de amor a pátria, respeito a coisa pública, honestidade, etc. partindo dele é falso, porque não é de gente assim que o Brasil precisa, o Brasil precisa de gente que fale em inclusão social via educação de qualidade, do fim das Polícias Militares que somente pregam violência e por um outro modelo de polícia. De alguém que defenda políticas públicas que gerem inclusão social; como Bolsonaro não defende nada disso, ele é desonesto e se esconde atrás de mentiras como amor à pátria. Isso é discurso para enganar otário e deixar os ricos cada vez mais ricos neste país, enquanto milhões de brasileiros vivem a míngua. Alckmin e Marina são candidatos de centro e esquerda não existe no Brasil, PT/PSOL são populistas de esquerda.
Favor não misturar o Partido histórico dos trabalhadores. PSOL nunca gerenciou nem uma birosca no Vidigal…Fala sério!
Tá certo que achar bons parlamentares tá difícil, mas um escarro? um ser inferior às larvas do esterco? Seria melhor acabar com o prêmio…
O choro é livre!!!
Não é choro, é indignação!
Vixi imabina em 2018 quando o Bolsonaro ganhar hein? Ai vc passa mau rsssss.
chora mais que tá pouco!!!! kkkkk
BOLSONARO – VEJAM COMO ELE ENTRA NA LISTA DE FURNAS – RECEBEU PROPINA E TIRA ONDA DE HONESTO. 27 ANOS COMENDO MOLE DO CONGRESSO SEM APROVAR UMA UNICA LEI – PARASITA!
Zé trouxa.
Apesar de ter convicção que não fará efeito, pois possivelmente você tem retardo ou é conivente, ainda assim responderei ao seu comentário ridículo.
1-Lista de Furnas: Você deveria se informar melhor. Além de haver várias “listas de Furnas” diferentes, a lista denunciada passou por perícias da PF que confirmaram que era falsa. Dá uma pesquisadinha de leve…
2- Você deve ser um mané tão grande que não sabe (ou finge) que nenhum deputado “aprova” leis, mas as elabora e quem as coloca em pauta é o presidente da Câmara. E não há interesse em votar as pautas do Bolsonaro, uma vez que ele não vende seu voto para ter leis votadas, como fazem os demais. Mas mesmo com essa dificuldade, você demonstrou que não sabe nada, pois dois projetos do Bolsonaro já foram aprovados: voto impresso e liberação da fosfoetanolamina. E a redução da maioridade penal, que ele foi o primeiro a propor, foi aprovada e esta no Senado.
Portanto, deixa de ser alienado.
Parabéns, vc é um babaca bem informado. Quem vota nesse cara dá bom dia a jumento. Relinche à vontade!
Vai dar meia hora de cu vai, safado
oha o nível de argumentação do jumento
Fiquei sem entender. Babaca bem informado é melhor ou pior que um babaca mau informado?
Moralista cheio de hipocrisia, contra os pobres, contra a esquerda.
Vc não se enxerga no espelho.
Hipocrisia?? Mostre uma. Contra os pobres? kkkkk… Faça-me rir.
Contra a esquerda, que defende ditadores comunistas como na Venezuela, Cuba e Coreia do Norte? Com certeza!!! kkkkk
contra a esquerda mesmo, Conservador igual a maioria dos brasileiros!
Babaca, fascista, adoradores da tortura, do exílio, censura. IMBECIL!
Zé Ruela.
PETISTA!!! não consigo pensar xingamento pior….. kkkkk