O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu a candidatura de Cesar Maia (DEM) ao Senado. Ele foi prefeito do Rio de Janeiro (RJ), onde conseguiu uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2012.
O tribunal considerou que Cesar Maia deve ser enquadrado na lei da Ficha Limpa por uso de dinheiro público para financiar a construção de uma igreja. Os suplentes na chapa de Cesar Maia, Ronaldo Coelho (PSD) e Jorge Coutinho (PMDB), tiveram as candidaturas indeferidas por problemas na documentação.
Também no julgamento realizado ontem à noite, a candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Feijó (PR) foi indeferida com base na lei da Ficha Limpa, por envolvimento com a máfia das ambulâncias.
Caso recorram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos podem continuar fazendo propaganda eleitoral até o julgamento definitivo.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Publicidade
Oooo maior ficha suja do Brasil é o Beto Tricoli, deputado estadual/SP, mais de 800 processos na justiça. Veja voce mesmo http://divulgacand2014.tse.jus.br/divulga-cand-2014/eleicao/2014/idEleicao/143/cargo/7/UF/SP/candidato/250000001046#tab-docs