Artistas que se consideram difamados por vídeos de políticos e grupos na internet por terem se posicionado a favor de exposições como o Queermuseu, em Porto Alegre, e a performance “La bête”, em São Paulo vão acionar a Justiça contra seus detratores. A decisão foi tomada no apartamento da produtora cultural Paula Lavigne em reunião com cerca de 100 artistas visuais, curadores, colecionadores de arte, músicos, atores, diretores e outros profissionais da área.
De acordo com o jornal O Globo, estão na mira dos artistas o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que associou os dois eventos à promoção de pedofilia e zoofilia, o prefeito de São Paulo, João Doria, e o Movimento Brasil Livre (MBL), entre outros. Autora da tela “Cenas de interior II”, apresentada no Queermuseu, Adriana Varejão foi acusada de promover zoofilia nas redes sociais por ativistas contrários às exposições.
Leia também
Na reunião, eles também decidiram lançar uma campanha batizada de “#342 artes — Contra a censura e a difamação”, com vídeos gravados por nomes como Vik Muniz, Marisa Monte, Caetano Veloso e Cissa Guimarães. No primeiro vídeo divulgado, o curador da Queermuseu, Gaudêncio Fidélis, critica a postura do prefeito do Rio e do senador Magno Malta (PR-ES) que, segundo ele, o convocou para a CPI dos Maus-tratos contra crianças e adolescentes para “armar um circo midiático”.
“Crivella e Doria estão difamando profissionais sérios e enganando a população”, diz Paula Lavigne.”Uma funcionária minha veio me perguntar se eu ia ‘defender pedofilia’. Esse tipo de confusão vem da disseminação indiscriminada desses vídeos, que estão sendo usados por políticos para criar uma cortina de fumaça sobre os reais problemas do país. Por isso também vamos entrar com ações contra eles e contra grupos (o Movimento Brasil Livre é um deles) que usam a difamação como forma de enganar a população”, acrescentou a produtora em entrevista ao Globo.
<< Santander, caso Lüth e Jesus Cristo: a arte de atacar democraticamente
Publicidade
<< Deputados evangélicos inspecionam mostra sobre ditadura, e não encontram o que censurar
Só num “país” de esquerda é que os esquerdistas repulsivos (pleonasmo) procuram a justiça para promover a injustiça, vejamos só que hilário. Tudo bem que um pedófilo (ou esquerdistas de forma geral, porque são imundos e não tem caráter) não entenda a razão pela qual uma criança de 5 anos não pode tocar um peladão qualquer na rua, mesmo estando sob os olhos da genitora (mãe é outra coisa, aquilo ali é só uma chocadeira), mas para as pessoas normais e com retidão de caráter, isso é claro e cristalino !
É só mais uma “aproximação sucessiva”!
O livro “Chatô – o rei do Brasil” de Fernando Morais conta a história de quando Assis Chateaubriand tinha seus vinte e poucos anos, e entrou numa briga ferrenha com um grande intelectual pelos jornais. O embate ia bem no campo das ideias, com direito a muitos desaforos de parte a parte – até que o tal intelectual descobriu que seu oponente era um rapaz de vinte e poucos anos e se recusou a continuar a disputa.
Mas foi o suficiente para o Assis Chateaubriand chamar a atenção pela sua cultura e sabedoria – mesmo na tenra idade.
A estratégia de entrar em confronto pra ganhar “Ibope” é mais velha que andar pra frente – e dá resultados até hoje.
Artistas e intelectuais acham que vão intimidar os integrantes do MBL com suas frases ensaiadas e ameaças de processo – mas na verdade estão só dando mais milho pro bode.
Não estou defendendo o MBL, longe de mim, só estou fazendo uma rápida análise do confronto. Quem já simpatizava com o MBL agora só ficou mais fã. Afinal, aqueles rapazes estão “incomodando gente grande” – E certamente gente que nunca tenha ouvido falar do MBL, passou a conhecer.
Como estratégia de comunicação, foi ponto do MBL
Além disso, esses artistas receberam um rótulo que todo mundo compreende e muita gente é contra – vai ser difícil se livrar dele agora
Falou muita besteira, seu boçal !!! Um mês depois as tuas previsões não se confirmaram. Os artistas brasileiros se uniram contra os picaretas do Movimento BUNDA Livre. E ganharam. Censura nunca mais !!!
Não, amigo, minhas previsões não são pra daqui a um mês… vamos aguardar um pouco mais… minhas previsões são pra 2018
Os “artistas” agora irão iniciar uma caça às bruxas ameaçando entrar na justiça contra todos que não concordem com o que consideram arte.
Para mim está soando como os Nazistas e Fascistas que impunham à população sua própria versão de arte e usavam o aparato estatal contra quem não concordava.
Você que é nazista e fascista. E BURRA. Os artistas estão lutando contra a CENSURA e a BOÇALIDADE das chamadas “igrejas” evangélicas, que de igrejas não têm NADA. Só tem pastor picareta. Pastores vigaristas, pedófilos, e oportunistas.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:22
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:24-27
Promovem todas as desordens da sexualidade e depois dizem que é liberdade artística. Não há liberdade artística quando está em jogo a integridade física e moral de uma criança. Esses pseudo artistas estão cometendo crimes hediondos e não são presos porque são politicamente corretos. Se fosse o zé bosta já estaria na cadeia.
HÁ MUITOS ARTISTAS IMORAIS, USAR TEMAS COMO PEDOFILIA E ZOOFILIA PARA DIZER QUE ESTÃO FAZENDO ARTE É IMORAL, O QUE ELES CHAMAM DE ARTE PARA NÓS É LIXO…
Cala essa boca estragada, sua retardada !!! Vá defecar as tuas besteiras na tua igreja, animal !!!
ESQUERDISTA DE MERDA……. POSSO IR DEFECAR NA BOCA DE SUA MÃE…….
Isso seria uma linda expressão artística.
A única expressão artística que a senhora conhece é dar o rabo pro pastor. Disso a senhora entende.
Quer matá-los de raiva. Faça como passei a fazer.
Não revide, apenas responda: “Deus te abençoe”
É a mesma coisa que mostrar a cruz ao diabo. Eles somem.
kkk tem que defecar e na sua boca ja que vc so come bosta.
Vá dar o teu rabo pro pastor, seu incapaz !!! Isso é a única coisa que tu sabe fazer.
ui, a biba vagabunda que defende pedofilia como se fosse arte ficou nervozinha, foi???
Va latir na sua igreja, covardao! 0