O vice-governador Renato Santana estava na Câmara Legislativa nesta quinta-feira (21) para se defender das denúncias de corrupção apontadas pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Em áudios gravados pela sindicalista, Santana foi flagrado reconhecendo a existência de 10% de propina em repasse de verba da Secretaria de Fazenda para a Saúde.
Santana relatou que recebe inúmeras denúncias diariamente sobre problemas do governo – e sempre as repassa para as autoridades competentes. Ele afirmou que não se referiu, na gravação com Marli, a desvios na saúde, mas sim na Secretaria de Fazenda. “Recebi de empresários a denúncia de que havia agentes públicos na Secretaria de Fazenda cobrando benefícios para facilitar pagamentos junto à pasta”, relatou.
Leia também
O vice-governador, porém, disse que as denúncias a que teve acesso dizem respeito a contratos com produtores culturais – que lhe falaram do problema. Na ocasião, o pedido de propina foi feito a empresários que produziram eventos como o réveillon, o Fifa Fun Fest, durante a Copa de 2014, e o Motocapital, evento de motociclistas que acontece anualmente na cidade e reúne cerca de 500 mil pessoas.
Renato Santana ainda repudiou as acusações de Marli. Com quem ele diz não ter nenhuma relação – além da política. Contou ainda que quando foi gravado pela sindicalista, encontrou com ela na casa de um amigo que estava enfermo no momento da visita.