Jair Bolsonaro muda tom e elogia parceria com China em cúpula do BRICS

Durante sua fala na 13ª Cúpula do BRICS, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre os laços bilaterais do Brasil com cada um dos países membros do bloco. Ao se referir à China, destacou as relações comerciais e a produção de vacinas contra a covid-19. “Essa parceria tem se mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China”, declarou.

O presidente também lamentou a impossibilidade de reunir representantes do bloco presencialmente em função da pandemia, e anunciou seus planos para o relacionamento do Brasil com a Rússia. “Com a Rússia, também desenvolvemos relações bilaterais de grande envergadura que, a exemplo dos nossos laços com demais países do BRICS, constitui parceria estratégica para além das relações políticas e da importância da nossa cooperação em ciência e tecnologia e de nossas relações comerciais concentradas no agronegócio. Temos interesse em diversificar nossa pauta exportadora de forma condizente para o desenvolvimento de ambas as nossas economias e para o benefício dos nossos povos”.

Confira abaixo alguns trechos da fala do presidente:

> Parecer da OAB reforça inconstitucionalidade de MP da Internet, devolvida por Rodrigo Pacheco

> Partidos discutem adesão aos atos contra Bolsonaro no dia 12

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo