A base utilizada pelos Estados Unidos em Al-Asad foi atingida por vários mísseis nesta terça-feira (7). Segundo a Associated Press, TV estatal iraniana, o Irã é o autor dos disparos. A imprensa local fala em dezenas de mísseis. Até o momento não há informações sobre vítimas.
A base foi visitada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2018. O país norte-americano ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O Irã havia ameaçado “vingança severa” após a mote de Soleimani, general comandante do grupo de elite do exército revolucionário do país. Especialistas afirmam que ele era mais popular do que o próprio presidente. Milhões de pessoas tem saído às ruas desde a morte do militar.
Leia também
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã de hoje que o Brasil pretende manter as relações comerciais com o Irã e disse que repudia o terrorismo. “Nós repudiamos o terrorismo em qualquer lugar do mundo e ponto final. Temos comércio com o Irã e vamos continuar esse comércio”, disse.
Publicidade> Irã cobra explicações do Brasil sobre apoio aos Estados Unidos
Formiga faz de conta que tentou morder a ponta do rabo do tiranossauro rex… e tensão mundial cresce! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Estou assistindo na CNN, a coisa foi brava, em plena madrugada o Irã atacou a base americana no Iraque, se preparem povo americano, será um novo Vietnã, cuidado, eles tem homens e mulheres bombas, lá no Vietnã eles levaram pros chargos existentes lá e viu no que deu, e ai os árabes levaram pros desertos, vamos ver o que o Trump tem de agulha já que fala que tem 52 alvos contra os árabes que eles não gostam, sera que o BR e Israel entraram a favor do EUA, faço as minhas apostas.
Meia dúzia de bombas nucleares resolvem esta guerra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. “””…. se prepare EUA””””.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk