Os principais jornais impressos do país publicaram nesta terça-feira (23) um manifesto de médicos favoráveis ao “tratamento precoce” contra a covid-19. Como amplamente divulgado não somente pela mídia, mas também em revistas científicas, não existe tratamento precoce cientificamente comprovado para a doença. As únicas formas de prevenção contra o vírus são o uso de máscaras e o distanciamento social.
Os anúncios foram publicados em alguns dos maiores veículos de imprensa nacional: O Globo, Folha de S. Paulo, Estado de Minas, Jornal do Commercio, Zero Hora, Jornal Correio, Correio Braziliense e O Povo.
A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) chamou atenção para os anúncios e afirmou que “lucrar com a divulgação dessas informações falsas é um crime contra a saúde pública”.
A publicação é assinada pela Associação de Médicos pela Vida, com sede em Recife. Em dezembro de 2020, os coordenadores do movimento Antônio Jordão de Oliveira Neto e Cristiana Altino Almeida enviaram à Procuradoria-Geral da República, uma carta assinada por mais de cem profissionais liberais e médicos, um pedido pela não obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19.
Leia também
O documento teve adesão da médica Nise Yamaguchi, apoiadora de Jair Bolsonaro e defensora do uso de cloroquina, azitromicina e outros medicamentos sem eficácia contra o vírus.
A imprensa é um dos setores que mais vêm sofrendo com ataques do governo federal por conta da defesa de Jair Bolsonaro sobre o uso da cloroquina. O Ministério da Saúde chegou a mudar a forma e o horário de publicar os dados sobre a doença para não coincidir com os horários dos telejornais noturnos. A partir daí, estes mesmos veículos que hoje publicaram o manifesto se uniram em um consórcio para levantar números sobre a doença.
O Congresso em Foco entrou em contato com o grupo por telefone e por e-mail para entender de onde veio o recurso para a campanha e qual a razão de defender um tratamento que não tem comprovação científica, mas ainda não teve retorno.
Sobre o caso, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) afirmou não ter uma posição específica sobre o caso. “Mas defendemos, naturalmente, a liberdade de expressão, que vale também para essa nota”.
O Congresso em Foco reafirma o compromisso com seus leitores de que jamais publicará anúncios que confrontem diretrizes éticas e científicas sobre a pandemia ou qualquer outro assunto.
> Para Mandetta, Guedes pega carona em auxílio para tirar recursos da saúde e educação
Quem disse que é ineficaz? Milhares de pessoas venceram o vírus chinês graças ao tratamento precoce com o kit covid. Genocida e negacionista é quem demoniza o tratamento.Esse pessoal ainda vai ajustar contas com a justiça por crime contra a humanidade.
E depois a imprensa quer se fazer de vitima quando é atacada no cercadinho pelos cretinos que apoiam o genocida. Nao tem como apoiar essa imprensa vendida, canalha, que tem a moral de colocar um anuncio falso cientificamente comprovado, sabendo que MILHÕES de pessoas tem acesso a essas informações diariamente. Isso é CRIME ! CRIME ! São tão genocidas quanto o Bolsonaro. É surreal tudo isso. Um filme de terror sem fim. Enquanto isso o país segue sem vacina em meio a uma pandemia.
Parabéns à Associação de Médicos pela Vida!
O Tratamento Precoce é o instrumento que mais salvou vidas nessa pandemia, enquanto o isolamento é o que mais contribuiu para as mortes.
Phθd@-se a cambada do contra!
Quem se tratou com esses remédios é que podem dizer se foi eficaz ou não. Não é Dr. David Uip?
Até em variante do virus, disfarçada de “malária”, o(s) remédio(s) funcionou(aram). Não é Camila?
só faltou “a terra é plana” no seu comentário, CARLUXO…
????? ?????
https://uploads.disquscdn.com/images/e3ff3c9827c17b3f7aca01a7a67b9aa0f084c3f70f162b6121bd3e8110d34d8f.jpg
Esses pacientes também beberam água! Quem sabe não foi por causa da água já que a cloroquina comprovadamente não funciona contra a covid? Aliás, o dr. Uip ficou com sequelas coronárias, efeito colateral da cloroquina.
Tratamento precoce funciona mesmo. Com Chopp então, nem se fala…
Eu tomei uns Chopps e evitei Coronavírus.
Estou tomando todo dia e já acho até que estou imune ao vírus.
Bem gelado e com um pouco de colarinho é ótimo. E pode ser com um bom tira gosto junto.
??????
Oh! Rachei de novo!
https://uploads.disquscdn.com/images/e3ff3c9827c17b3f7aca01a7a67b9aa0f084c3f70f162b6121bd3e8110d34d8f.jpg
A gente quer defender a imprensa, mas O Globo, Folha de S. Paulo, Estado de Minas, Jornal do Commercio, Zero Hora, Jornal Correio, Correio Braziliense e O Povo aceitaram publicar anúncio de uma organização criminosa obviamente alinhada com o fascismo genocida do governo federal propagandeando a ficção assassina do tratamento precoce. Aceitar um anúncio como esse em plena pandemia é ser conivente com o genocídio. #ForaBolsonaroGenocida
Triste mesmo ver a imprensa, tão atacada e trocada por fake news, topar tudo por dinheiro neste sentido, provavelmente com dinheiro do gabinete do ódio…
É a ”organização fascista” mais conhecida como ”Máfia de Branco”.
Atende pela sigla CGM também.
Bolsonaro 2022 e Lulaladrão na cadeia.
https://uploads.disquscdn.com/images/1a02e3b18b8e12192dc0854d0dc596b600c8e9829a1bcb9905747c1468149191.jpg
O que é genocida? Pense antes de responder,viu papagaio?
Procure na internet.
Não preciso.Conheço o significado da palavra e sei empregá-la corretamente.Quero saber de você:o que é genocida?
https://uploads.disquscdn.com/images/04f2856b79857c36a9d10eb41b14e15eda678af8afe24c6cb18802f589c7fe9a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/404847e5f1acfbf131bad6021513ca3aadaa3ddb9c41b4c3590a5b6e50dde720.png
Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz.
Eu já sabia.
Desde que paguem a conta, a nossa imprensa publica o que qualquer um bem quiser, inclusive fake news.
Ei você aí!
Você ainda acredita na imprensa?