O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, cumprirá uma intensa agenda internacional. Encontros com empresas condenadas, empresas do ramo farmacêutico, mineradoras, petróleo e setor financeiro. A agenda de Salles foi publicada pelo site The Intercept Brasil.
> Salles é alvo de protestos na França
Na segunda-feira (30), o ministro Salles tem um encontro marcado com a Bayer, empresa farmacêutica que foi condenada recentemente por usar glifosato. Segundo a reportagem, Ricardo Salles também se encontrará com a Basf, empresa do ramo de agrotóxicos, e com a montadora Volkswagen.
Na quinta-feira (3), o ministro deverá se encontrar com investidores ingleses do ramo minerário, energético, farmacêutico e financeiro.
Nesta semana Salles iniciou sua viagem pela Europa, onde afirmou em entrevista à AFP que deseja esclarecer dados imprecisos sobre os incêndios na Amazônia. “Queremos esclarecer, fornecer dados completos pois, nos últimos meses, muitas informações sobre os incêndios na Amazônia foram imprecisas”, disse.
Leia também
No Twitter, Salles publicou uma foto e disse que seu encontro com as empresas francesas aconteceu para reiterar os laços delas com o Brasil. “Nessa reunião com as maiores empresas francesas com investimentos no Brasil, reiteramos nossos laços históricos de amizade, parcerias e mútuo trabalho conjunto, além de novos desafios na área da bioeconomia na Amazônia”.
> Ministro do Meio Ambiente faz ofensiva internacional de quase 20 dias
> Entre agora no Catarse para colaborar com o jornalismo independente
Deixe um comentário