Na tentativa de ampliar e compor novas alianças, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Brasília nesta segunda-feira (3) para iniciar um roteiro de reuniões e conversas com lideranças e parlamentares de espectros políticos diferentes. O petista já foi vacinado com a 2ª dose da Coronavac, e segundo O Globo, deve vir acompanhado de outros membros do partido, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
De acordo com nota divulgada pelo diretório nacional do PT, o ex-presidente desembarca em Brasília com a “missão central” de “articular o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia para os mais pobres”. A presidente do partido e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que garantir um valor emergencial de R$ 600 “não afeta as finanças brasileiras”.
Segundo informações da jornalista Malu Gaspar, do O Globo, o ex-presidente já conversa há semanas, de forma virtual, com parlamentares como os deputados como Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB), Marcelo Ramos (PL), e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. O único partido do Centrão com que Lula ainda não teria estreitado contatos, de acordo com a coluna, seria o PP, também aliado do presidente Bolsonaro.
A coluna também revelou, nesta segunda, que as reuniões de Lula podem incluir também seu ex-aliado e líder do PL, Valdemar da Costa Neto, hoje mais próximo do presidente Bolsonaro. Outra reportagem do O Globo, de sábado (1º), também diz que o petista se reunirá com o ex-presidente José Sarney (MDB). De acordo com aliados entrevistados pelo jornal, o ex-presidente tem “evitado” conversas sobre as eleições de 2022, e ainda acha que é “prematuro” negociar alianças políticas em meio à pandemia.
> Alckmin nega ida ao PSB e aliança com Lula em 2022
> Deputados entram na onda do BBB: “Parece Lula e Ciro brigando”
Publicidade
Não votarei no lula de quem tenho um ranço enorme, nem no indigno bozo. Ambos provocam ânsia de vômito!
Quando nos livraremos definitivamente deste verme ladrão e bandido…..
Vacinado estamos nós. Lularapio nunca mais
Já se reuniu com o Embaixado do PCdoV, Fernandinho BM, com o Embaixador do PCdoC Marcos Camacho e com o Fuhrer do 24o Reich, Ratolfes Hitler.
Mas ele não tentou comprar vacina indiana sem eficácia comprovada e prestes a vencer por mais de 1 bilhão de reais.
Toleramos muita coisa de políticos, mas político ladrão não dá, e o Ratão de 9dedos infelizmente deu descarga nos votos de pessoas simples que acreditaram nele!…Votei nessa figura uma vez!…Acreditei naquele discurso promissor de sua posse, a única coisa estranha é que já não havia ali as bandeiras verde amarelas da nossa pátria e sim as vermelhas do partido dele, achei esquisito, mas isso não era o mais importante.Deveria estar na cadeia que é o local apropriado para ladrões do dinheiro público. Foi solto pelo compadrio dos semideuses criados pela Constituição fajuta de 88. Conheço essa figura desde meus 16 anos, nas portas de empresas do ABC, ele berrando e xingando os “peões” das empresas dali…
Lulladdrão querendo reunir a sua quadrilha.