Suplente de Major Olímpio, Giordano assume vaga no Senado

Tomou posse na sessão desta quarta-feira (31) do Senado Federal o empresário Giordano (PSL-SP), primeiro suplente do senador Major Olímpio (PSL-SP), que morreu em 18 de março vítima da covid-19.

Ao tomar posse, Giordano afirmou que o falecimento do parlamentar, a quem considerava um irmão, foi uma grande tristeza e que batalhará pela aprovação da chamada "PEC Major Olímpio" que prevê imunidade tributária de cinco anos para a compra de vacinas contra a covid-19.

Empresário, o suplente que assume a vaga no Senado contou que era vendedor ambulante de cachorro-quente na famosa rua paulista 25 de março. "Vi de perto a ausência do Estado", disse.

Giordano afirmou que entre as pautas de seu mandato estarão ações de promoção da igualdade social, combate à fome e garantia de acesso à saúde, educação e moradia. O senador defendeu a aprovação das reformas administrativa e tributária e completou: "Só temos uma opção para salvar vidas e recuperar a economia: a vacinação em massa".

O senador anunciou como seu primeiro projeto a previsão de dedução do Imposto de Renda, por pessoas físicas e jurídicas, da compra de vacinas.

Continuar lendo