Senado aprova produção de vacina contra covid pela indústria veterinária

Após a instalação da CPI, senadores aprovaram na sessão desta terça-feira (27), proposta que autoriza utilização de indústrias veterinárias para produção de vacinas contra covid-19. O projeto é de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT). A proposta segue agora para análise da Câmara.

O projeto autoriza, temporariamente, fábricas de produtos de uso veterinário a produzirem as vacinas, desde que cumpram todas as normas sanitárias e exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de imunizantes humanos.“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica urgente”, disse o senador.

Em sua justificativa, o senador afirma que o projeto tem o objetivo de facilitar e estimular a utilização dessas plantas industriais, “ampliando, assim, a oferta de doses de vacina e acelerando a imunização da população brasileira, para evitar mais mortes e permitir o retorno do país à normalidade, o mais rápido possível”.

Os senadores ainda analisam nesta terça projeto que determina a criação de conselho consultivo de saúde para análise de medidas de enfrentamento da pandemia. Outra proposta prevê obrigatoriedade de vacinação diária, inclusive aos finais de semana e feriados, como medida para controle de epidemias e em estado de calamidade pública.

Acompanhe ao vivo:

> “Nossa cruzada será contra a agenda da morte”, diz Renan em CPI da Covid 

Continuar lendo