Sem acordo, instalação da Comissão de Orçamento é cancelada

Prevista para esta terça-feira (6), a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) foi cancelada pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na reunião seria eleita a mesa da comissão, que é responsável por debater o orçamento do governo para o próximo ano. Mas os partidos ainda não chegaram a um acordo sobre a distribuição das vagas. A informação sobre os motivos do cancelamento da comissão de orçamento foi confirmada pelo senador Marcos Do Val (Podemos-ES), membro da CMO.

>Após ação de defensor contra Magazine Luiza, DPU defende trainee para negros

Esta foi a segunda tentativa frustrada de início dos trabalhos do colegiado. Por enquanto continua sem previsão de nova data para a instalação da comissão.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

Na última semana, o colegiado foi palco de um impasse gerado entre o líder do PP, Arthur Lira (AL), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que querem indicar o presidente da comissão. No final de julho, o DEM e o MDB deixaram de fazer parte do bloco liderado por Lira. O PSC e o Pros passaram, desde então, a reivindicar mais cadeiras no colegiado.

Pelo acordo inicial, o presidente seria o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA). Mas, com a saída do DEM do bloco, Lira reivindica agora o posto para a deputada Flávia Arruda (PL-DF).

>Antes de sabatina, Kassio Nunes faz maratona de reuniões com senadores

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!