Em posse, Ciro Nogueira diz que missão é difícil, mas a certa a se fazer

O senador Ciro Nogueira tomou posse, na tarde desta quarta-feira (4), como ministro-chefe da Casa Civil. Em seu discurso de posse, o parlamentar licenciado disse que sua posse como braço-direito de Jair Bolsonaro representa a escolha mais correta para o momento. "Não se trata de uma missão entre o mais fácil ou mais difícil, mas entre o certo e o errado", disse.

O ministro ainda fez um aceno aos atuais ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro. Para Ciro Nogueira, há o compromisso do governo em manter as instituições. "A democracia é líquida e certa - difícil por natureza, mas é a coisa certa", disse. Ciro foi aplaudido ao menos doze vezes em sua fala, por uma plateia composta por parlamentares e governadores.

Bolsonaro disse que a chegada de Ciro ao cargo é uma demonstração, por parte do governo, de que se quer aprofundar a relação com o Legislativo. "Tenha certeza que o Brasil como um todo vai ganhar muito com sua presença aqui, bem nos articulando com o parlamento brasileiro", afirmou em seu discurso.

Demitido da pasta para a entrada de Ciro, o general Luiz Eduardo Ramos disse ter "alegria em estar passando a função para uma pessoa que eu tenho muito carinho e que é muito qualificada". Ramos agora ocupa a Secretaria-Geral da Presidência, seu terceiro cargo no Planalto.


> Assessor demitido por voo para a Índia é o novo secretário nacional de Justiça
> Bolsonaro diz ao TSE que não atacou segurança das urnas

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Continuar lendo