Maia discute projeto sobre contratação de entregadores por aplicativos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebe nesta quarta-feira (16) deputados do Psol e representantes dos entregadores de aplicativos para discutir Projeto de Lei 1665/2020, de autoria da bancada do Psol, que estabelece direitos trabalhistas a entregadores de aplicativos.

O  texto prevê medidas  como o seguro contra acidentes e por doença contagiosa, assistência financeira por afastamento devido à contaminação por covid-19, o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a contratação dos entregadores pelas empresas de aplicativo.

O texto foi proposto em abril e aguarda despacho de Maia para ser analisado em plenário. A  reunião capitaneada pela líder do Psol, Sâmia Bomfim (SP) acontece às 10h desta quarta-feira (16), na Residência Oficial do presidente da Câmara.

A deputada os representantes da classe se reuniram na terça-feira (15) na Câmara com outros deputados para discutir as medidas de segurança nas entregas durante a pandemia de covid-19.

Os entregadores fizeram uma manifestação em Brasília pedindo a sanção do PL 937/2020 que cria pontos de apoio para a categoria em Brasília e  foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ato que já o terceiro da categoria pedindo melhores condições de trabalho teve início de manhã no Memorial JK e terminou com a sessão na Câmara dos Deputados.

> Bancada evangélica vai recorrer a juristas para decidir sobre veto a perdão de dívidas

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!