Após as deputadas Luiza Erundina (Psol-SP) e Fernanda Melchionna (Psol-RS) trocarem acusações no Twitter na manhã de sexta-feira (22), o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) entrou na discussão e condenou a fala de Erundina de que deputados do partido estariam dispostos a apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara por estarem negociando cargos na Mesa.
Respeito muito a história de Luiza Erundina, apesar de discordar do lançamento da sua candidatura à presidência da Câmara. Mas é inaceitável insinuar que a defesa da entrada do PSOL no bloco democrático p/ derrotar Bolsonaro passa pela negociação de cargos. Isso não é verdade.
Leia também
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 22, 2021
Os desentendimentos no partido começaram após parte da bancada defender uma aliança com Baleia como forma de derrotar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, e outra parte defender uma candidatura própria para marcar posição.
Erundina, que é a candidata do partido à presidência da Casa, foi criticada também por Sâmia Bomfim (Psol-SP).
Respeito a Erundina. Mas ela erra em tornar uma divergência tática numa acusação grave ao partido. Já questionei quem está negociando e quais são os cargos. Não obtive resposta. Nem obterei, pois a posição divergente é fruto de análise política, não de fisiologismo. (+)
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 22, 2021
Toda essa celeuma para apoiar ou não o candidato do Centrão do B?
O objetivo do governo é aumentar impostos, já que não há coragem para cortar mordomias.
E claro, o objetivo primordial é recriar a CPMF, agora como imposto definitivo.
O Pix foi criado pra isso, para controlar o novo imposto.