Senador desliga esposa de Kassio de Secretaria quatro dias após nomeação

Durou apenas quatro dias a nomeação da esposa do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), na 4ª Secretaria do Senado. O quarto-secretário da Casa, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), desligou Maria do Socorro Marques do órgão após a divulgação de que ela é casada com o provável novo ministro.

Com isso, Maria do Socorro voltará para o gabinete do senador Elmano Férrer (PP-PI), onde estava lotada desde 2019 na função de assistente parlamentar júnior.

Heinze diz que a retirou da secretaria, na última segunda-feira (5), em respeito à transparência e à moralidade e que não sabia da relação de parentesco da assessora com o desembargador.

"No momento em que o senador Heinze soube da relação conjugal entre a servidora e o indicado ao STF, e sempre em busca da transparência e moralidade, ficou decidido que a senhora Maria do Socorro Marques seria desvinculada”, informou a assessoria do senador. Ela foi nomeada para a secretaria em 1º de outubro, mesmo dia em que o desembargador teve seu nome indicado por Bolsonaro ao Supremo.

Elmano se filiou ao PP, presidido pelo senador Ciro Nogueira, na semana passada. Os dois, assim como Kassio Nunes Marques, são do Piauí. Um dos líderes do Centrão, Ciro comemorou a indicação do conterrâneo nas redes sociais.

Heinze ressaltou que a servidora exerce suas funções no gabinete do senador Ferrer, sem vínculo algum com o seu gabinete ou a Quarta Secretaria.O nome de Kassio Marques deverá ser avaliado pelo Senado Federal na quarta-feira, 21 de outubro.

Ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, da qual Heinze faz parte. Em caso de aprovação, o nome dele seguirá para o Plenário.

> Após rejeição, bancada evangélica aceita indicação de Kassio para o STF
> A lista de magistrados evangélicos que Malafaia entregou para Bolsonaro indicar ao STF

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!