Em luto por morte de deputado, Câmara não terá sessão nesta segunda

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou a sessão que estava prevista para esta segunda-feira (6), devido ao luto pelo falecimento do deputado Assis Carvalho (PT-PI). “Esta Presidência registra, com pesar, o falecimento do Deputado Assis Carvalho, que exercia o cargo de Quarto Suplente de Secretário na Mesa desta Casa”, disse Maia em comunicado enviado aos congressistas.

Nesta segunda, a Câmara tinha convocado sessão para uma pauta única: a escolha do novo terceiro secretário da Casa. O cargo era ocupado pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), que agora comanda o Ministério das Comunicações.

O deputado Assis faleceu no domingo (5) após sofrer um infarto em Oeiras, interior do Piauí, sua cidade natal. Aos 58 anos, ele exercia seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, Maia lamentou a morte do parlamentar. “Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo. Estou certo de que a lembrança do deputado Assis permanecerá entre todos que conviveram com ele e que compartilharam a sua luta por mais solidariedade social.”

A vaga deixada por Assis Carvalho será assumida pelo suplente Merlong Solano (PT-PI).

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!