Em busca de votos, Baleia deve ir ao Ceará se reunir com governador do PT

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), deve começar as viagens de campanha no Ceará. O presidente nacional do MDB planeja viajar para Fortaleza na quinta-feira (7), onde vai se reunir com o governador Camilo Santana (PT-CE) e deputados do estado.

Baleia começa de forma oficial a sua campanha nesta semana. O deputado passou o réveillon em Salvador (BA), onde conversou sobre a eleição com o presidente do DEM, ACM Neto.

Arthur Lira (PP-AL), o principal concorrente de Baleia Rossi, começa nesta semana uma série de viagens pelos estados do Norte.

Os deslocamentos dos candidatos à presidência da Casa ocorrerão apenas após o PT definir como será seu apoio. O partido deve decidir, ainda na tarde desta segunda-feira (4), se irá apoiar Baleia Rossi ou se terá candidatura própria.

A reunião – a terceira da legenda para tentar costurar um acordo – conta com participação de toda a bancada, assim como de três integrantes da executiva nacional do PT. Membros do partido disseram que só comentarão oficialmente a questão após a reunião, mas a legenda tende a aderir ao bloco criado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).


> Líder de Bolsonaro promete plebiscito por nova Constituinte em breve
> Prefeito médico ignora covid e faz festa de posse com shows e aglomeração

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!