O deputado José Medeiros (Podemos-MT) pediu que a Polícia Federal investigue a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), o youtuber Felipe Neto e o candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos com base na lei de segurança nacional pela participação e apoio ao ato denominando “Antifa“, que aconteceu no dia 31 de maio deste ano. O pedido de investigação foi protocolado no dia 1 de junho, mas só agora os nomes de todos os citados por Medeiros foram revelados. Leia a íntegra aqui.
De acordo com o pedido do deputado, o ato que ocorreu na Avenida Paulista foi violento. Segundo ele, os Antifas “iniciaram confrontos com os manifestantes pró-governo, agrediram cidadãos, depredaram patrimônio público, entraram em confronto com policiais e os agrediram, protagonizando cenas de barbárie na capital paulista”.
Segundo o pedido de investigação, “tais cenas foram aterrorizantes e demonstram a vontade desse grupo em promover processos violentos para alteração da ordem política social” e isso “fere claramente a lei de segurança nacional em seu art. 23.”.
Para José Medeiros, a participação dos parlamentares no ato “é impensável” e “não bastasse a violência”, o evento foi exaltado e comemorado pelo youtuber Felipe Neto e pelo candidato Guilherme Boulos.
Já é a segunda vez que o deputado pede a investigação de Guilherme Boulos. Em abril, além de Boulos, o deputado pediu que a PF a investigasse o jornalista Ricardo Noblat e o deputado Túlio Gadelha (PDT-PE). Ele também justificou o pedido com base na lei de segurança nacional, por acreditar que as atividades dos três configuravam em “ameaças, incitações e insinuações de violência contra o chefe do executivo” Confira o documento.
Segundo José Medeiros, Noblat postou em seu twitter a frase, “Do jeito que vão as coisas, cuide-se Bolsonaro para que não apareça outro louco como o Adélio”. Já o deputado Túlio Gadelha, ” curtiu o comentário de uma seguidora que sugeria dar uma facada verídica no presidente da República”, e Guilherme Boulos postou em seu twitter a frase, “um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina….”
O três deputados alvos de pedido de investigação informaram ao Congresso em Foco que estavam cientes da ação de José Medeiros, mas que ainda não foram notificados pela Polícia Federal. A deputada Sâmia Bomfim classificou a ação do parlamentar como “tentativa de intimidação”, e disse que vai continuar participando de manifestações. “Vamos seguir denunciando o governo e construindo a luta antifacista”, disse.
Para o deputado Glauber Braga, a ação do deputado é em busca de “manchetes”. “Ele não consegue construir nada que seja positivo, é uma ação intimidatória, algo que consiga garantir algumas manchetes para ele se apresentar como um adulador de Bolsonaro“, concluiu.
Os bozominions são uma seita, e todo gado é muito chorão, cheio de mimimi, bozo diz que vai d´murro em boca de reporter e é liberdade de expressão(conservador cristão só ameaça mulheres), pq ele é incapaz de responder o motivo que o miliciano queiroz depositou dinheiro na conta da micheque, afinal ela pode ser presa já que não pode se esconder no cargo do marido
“A seita” que dói menos. Os paraíbas estão mudando de lado. Basta dar uma esmolinha por mês que paraíba muda de lado….kkkkkkkkkkkkkkkk….a propósito, por que a OI depositou R$187.000.000,00 na conta do ”Lulinha”?
Agora tenta defender o Bozo sem falar no pt e no lula, ahahaha não consegue né
Não seja por isso. Por que a Odebrecht deu uma bolada em dinheiro para o “Sardinha”?
Bolsona bonzinho, agora vai nomear um paraíba pra ministro.
Ahahaha, gado não consegue, tem q falar do PT,do lula , não tem uma única coisa boa pra dizer desse governo,
Dólar 5,6
Gasolina 4,4
KD o gado que queria o dólar 1,99, ??? E agora? Devem tá com vergonha
Se o dolar tá assim com bolsonaro imagine se o haddad fosse presidente estaria na casa dos 10 reais
Ahahahaha, não tem como gado defender o bozo e a familia miliciana sem citar lularapio e os petralhas, eles jogaram a toalha e sabem que apoiaram um maluf da vida
Não vai dar em nada isso. É pura encenação. Para o Youtuber é importante essa polêmica toda, que ele posa de ativista. O deputado deveria procurar coisa melhor para fazer.
E por falar em investigação, COMO ANDA A INVESTIGAÇÃO QUE ESSE DEPUTADO JOSE MEDEIROS, que não sei qual o partido que ele está agora, em que ele É ACUSADO DE TER ROUBADO O MANDATO DE SENADOR que ele ocupava até a legislatura passada?
PF já é oficialmente a polícia caçadora de quem fala mal do presidento.
Errado! A PF foi acionada para investigar a ligação de deputados que poderiam ter financiado grupos de terrorismo urbano. Ou agora vai dizer que é “democrático” depredar patrimônio de terceiros e agredir pessoas?
Se a PM não tivesse chegado jogando bomba não tinha acontecido nada, pq até uma senhora dona de loja que vende produto pirata e bozominon total levou um bastão de beisebol e ameçou todo mundo, na frente da Pm, além dos antifas não terem feito nada com a louca ainda perguntaram ao PM se não é pra prede-la por ameaça, e que se fosse eles já estariam apanhando.
Essa policia não serve ao brasil , essa policia tem dono, afinal já foi provado, no já mítico vídeo do bozominion dizendo: Aqui é alphavile mano, tu é lixo, pode ser macho lá na favela, mas aqui tu é merd@.
Se fosse um favelado falando isso tinha levado um tiro, mas como foi um dos donos da Pm, ficou por isso mesmo.
Um bando de bostas torcedores organizados do Curintxa não são guerrilha urbana. São no máximo, uma quadrilha de traficantes de drogas a serviço do Cara de Areia Mijada que é o ‘pizidente’ deles.