Senadores e o próprio presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), entraram em uma discussão durante a reunião da comissão desta quarta-feira (19), que ouve o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O motivo do bate-boca foi o repasse de verbas para o enfrentamento da pandemia no estado do Amazonas, estado de Aziz, e a possível omissão do Ministério diante de um alerta sobre falta de oxigênio em hospitais de Manaus.
Ao ser questionado sobre as ações para conter a crise de oxigênio em Manaus, Pazuello disse que desde quando foi informado – dia 10 de janeiro deste ano, “as medidas possível foram executadas”. “Se nós tivéssemos sabido antes, podíamos ter agido antes”, disse. O ex-ministro afirmou que o pico de mortes no estado foi entre os dias 15 e 20 de janeiro, mas foi confrontado pelo senador do estado do Amazonas, Eduardo Braga (MDB-AM). Manaus sofreu com a falta de oxigênio por vinte dias e precisou da ajuda do governo da Venezuela.
Leia também
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) salientou que o governador do Amazonas recebeu mais de 2 milhões em emendas para tratar da saúde no estado. “Tinha dinheiro lá”, disse o senador. A declaração de Heinze causou desconforto em Aziz, que retrucou: “Mais que conversa é essa, rapaz? Você está mentindo. Deixa de ser mentiroso!”, disse Omar Aziz. A sessão precisou ser interrompida. Depois, Aziz se retratou pela discussão.
Veja o momento da discussão:
>Ao vivo: Senadores pressionam Pazuello sobre crise de oxigênio em Manaus
>Governistas tumultuam CPI durante questionamento sobre compras de vacinas
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
A pseudo jornalista MENTE em sua matéria. Não são R$ 2 milhões. São R$ 2 bilhões e 600 milhões.
Os senadores vagabundos do Amazonas estão querendo dar uma de “santinhos” como se preocupassem com o povo manauara. Puro teatro. Receberam a grana, e provavelmente comeram com angú, ao invés de investir no combate à COVID. https://uploads.disquscdn.com/images/7b8e5c65d81258ce976485f49abab763800942053cb70040bd338caa60a30a71.jpg
Na bíblia o pai da mentira é o demônio esse governo bozo mente tanto que temos varios demonios comandando nosso país seremos arrasados como a Babilônia!!
Se tudo der SERTO, os generais blindarão o ministro cagão e vão direcionar toda a culpa ao Bozo (um manda, o outro obedece), pois militares protegem a si próprios e esse capitãozinho de m***** que está na presidência foi expulso do Exército, foi um militar medíocre, deputado de quinta categoria… é o começo do fim desse inferno, assim espero
Capitão não, ex-tenente. Nunca serviu como capitão foi promovido na hora da saída como era o costume então.