A defesa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota declarando que o dinheiro encontrado nas nádegas do congressista é de origem lícita e que seria destinado para o pagamento de funcionários. “O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador”.
“Ter dinheiro lícito em casa não é crime. O único ato ilícito deste caso é o vazamento dos registros da diligência policial arbitrária que ele sofreu”, escreve a defesa.
O texto, assinado pelos advogados Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e Yasmin Handar, classifica como “linchamento” a reação negativa sobre o caso do senador.
“Com relação aos fatos ocorridos na última semana e à reportagem exibida no fantástico ontem, A defesa do Senador Chico Rodrigues manifesta sua perplexidade com o linchamento sofrido por ele, sem que haja qualquer prova contra sua conduta”, consta na nota.
Chico Rodrigues foi flagrado na última quarta-feira (14) com dinheiro nas nádegas durante a Operação Desvid-19, que apura desvios de recursos da saúde em Roraima. Na última quinta-feira (15) ele foi destituído da vice-liderança do governo no Senado.
Leia também
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do congressista por 90 dias. A decisão foi remetida para análise do plenário do Supremo em sessão marcada para a próxima quarta-feira (21). O senador é pressionado por colegas congressistas e pelo partido a tomar a iniciativa de pedir licença do mandato e das atividades partidárias.
Leia a íntegra da nota:
Com relação aos fatos ocorridos na última semana e à reportagem exibida no fantástico ontem, A DEFESA DO SENADOR CHICO RODRIGUES manifesta sua perplexidade com o linchamento sofrido por ele, sem que haja qualquer prova contra sua conduta.
O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador.
E mais: os recursos destinados por emenda parlamentar à Covid-19 em seu estado seguem nas contas do governo, de forma que nem ele, nem ninguém, poderia deter esses recursos.
O senador jamais sofreu qualquer condenação, ao longo de todos esses anos que se dedicou a vida pública, e agora está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro. Foi uma reação impensada, de fato, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial, sem que haja qualquer evidência de desvio em sua conduta.
Ter dinheiro lícito em casa não é crime. O único ato ilícito deste caso é o vazamento dos registros da diligência policial arbitrária que ele sofreu.
Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e
Yasmin Handar, advogados de defesa do Senador Chico Rodrigues
>Senador encontrado com dinheiro nas nádegas é um dos mais fiéis a Bolsonaro
O Senador Chico começou a fazer um treinamento para ser presidente da república; o primeiro passo, imitando o BOZO, é pagar tudo em dinheiro! Depois deve vir o golpe de misericórdia: a facada, ou seria canivetada!
Mas, me digam uma coisa: lugar de guardar dinheiro é nos bolsos, na carteira ou, como faz o senador aí,….no toba???
Postando novamente o que recebi no WhatsApp. Só protegendo o autor para não expô-lo.
https://uploads.disquscdn.com/images/107064b48537d71499166e1df19460add389b6e1953f239d629491a4868e6ea1.png
Tá com o rabo cheio de grana.
Literalmente grana suja.
Esse cuequista juramentado quer nos fazer passar por trouxas com essa invencionice descabida e ridícula. Se bem q trouxas a gente é mesmo. Prova disso é q temos votado nesse safadista a décadas
O certo era todo mundo anular o voto pra ver o que acontecia.
O problema é que os esquerdistas nunca anulam os seus votos e aí os candidatos deles ficam se elegendo e reelegendo.
Eu anulei o meu voto por quase 30 anos e olha o resultado disso.
É verdade. Contudo, no mínimo NÃO deveríamos votar em quem já exerceu cargo público eletivo, renovando em 100% os “nossos representantes políticos” . Pelo menos estaríamos elegendo LADRÕES NOVOS (kekeke!!!). Ou então extinguir o instituto da reeleição.
A VERDADE ESTÁ, TAMBÉM, NO TEU PASSADO!
https://uploads.disquscdn.com/images/5d45e65000c44af1b39c1ad6ffb77aa7b66eafaf7d335d5d53221fcc74f8286f.jpg
Não sei mais o que é o Senado e a Câmara. Não sei mais o que é democracia representativa. Não sei mais o que é eleição e eleitor. Nada disso faz sentido quando um senador da república é flagrado pela Policia Federal, em ação autorizada pela Justiça, com uma porção de bem público de valor enfiado na b…., segundo noticiado pela imprensa e o presidente do Senado o aconselha a licenciar-se para ser esquecido, sabendo que o suplente é o filho. Onde foi que esqueceram a honestidade? A decência? A lei? A responsabilidade de servidor público? A vergonha? O ensinamento da mãe? a Escola do berço?
Os funcionários devem receber os salários de máscara e com luvas descartáveis e depositar o dinheiro imediatamente no banco.
Dos pobres feirantes do CEAGESP que acordam cedo para vender as suas verduras você não tem pena não?
O Zé Cueca Genuína ia comprar 150 mil em verduras com dólares e euros na cueca.
Uma vergonha Nacional e lamentável a atitude do Presidente do Senado até agora não ter se pronunciado a respeito. O velho e conhecido corporativismo, mais uma vez, supera todas as nossas expectativas de termos um País moralmente equilibrado.
Os funcionários recebem pagamento em dinheiro vivo e gagado?
Para todos verem que os engravatados vivem com a bunda suja, cueca com freio, etc.
Imagina os 513 deputados e deputadas e os Srs senadores no final do expediente em Brasília, meu deus, quanta cueca e calcinha freada.
Coitados dos funcionários…
É o cagamento pelos serviços prestados.
Coitado do amigo do Bozo, sendo tão injustiçado
Dois palhaços.
Conta outra, ninguém precisa guardar dinheiro na cueca para pagar funcionários.
E muito menos no reto!
Eu já achei bastante coerente o local do cofre do vossa excia.
Para dinheiro bem sujo um cofre bem sujo.