Em depoimento à CPI da Covid, nesta terça (1º), a médica Nise Yamaguchi negou as acusações de que teria sido a autora de uma minuta de mudanças na bula da cloroquina para que o medicamento pudesse ser receitado no país no tratamento da covid-19.
A oncologista afirmou que, em abril do ano passado, participou de reunião no Palácio do Planalto na qual foi debatido o uso de medicamentos ainda sem comprovação de eficácia contra o novo coronavírus. Porém, Nise reiterou que não defendeu nem tratou de nenhuma mudança na bula da cloroquina.
Aos senadores, a médica apresentou cópias de uma troca de mensagens por WhatsApp entre ela e o médico Luciano Dias Azevedo, também defensor do tratamento precoce.
O documento com as mensagens foi registrado em cartório por Nise e, segundo ela, mostra minuta de resolução que estaria em discussão pelo governo federal para permitir a disponibilização da rede pública de saúde de medicamentos como a cloroquina.
Veja na íntegra:
Leia também
A informação de que a médica estava na reunião para mudança da bula da cloroquina foi dada pelos ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, em depoimento à CPI .
Na minuta, estão descritos que o tratamento precoce contra a covid-19 deveria ser acordado entre paciente e médico. As dosagens da medicação também estavam disponíveis no documento. “Era um rascunho de como poderia ser a disponibilização de uma medicação que estava em falta”, explicou Nise.
Nobre Dra. Nise, depois dessa vergonheira dos senadores cafajestes, só resta à população brasileira dizer:
https://uploads.disquscdn.com/images/e4b0fbd7f605a1f9a9e3f71897becf1d0a2e44f58b853d3a701946fa70009da9.jpg
Só a turma do presídio pra dar desculpas a bandida. Os brasileiros de bem querem que ela pague pelos erros que cometeu e pelos brasileiros que ela matou.
?????
A estudante de jornalismo que escreveu a matéria, bem como o veículo que a publicou, não tiveram o cuidado de velar os dados pessoais de Nise Yamaguchi. A LGPD não prevê tal situação?
É bem claro que foi um estudante que escreveu. Inclusive aprendeu bem, pois além de não ser uma noticia, por se tratar de uma opinião, também nem teve cuidado com os dados da pessoa.
Mais uma para contar estória, pessoal não tem vergonha
COITADOS DO TRÊS PATETAS… APANHAM MAIS QUE OS ORIGINAIS DO ANTIGO SERIADO… ATÉ O MOE (SENADOR DPVAT) QUE MAIS BATIA, VEM APANHANDO IGUAL AO LARRY (AZIZ) E O SHEMP (RENAN CALHEIROS)… KKKK https://uploads.disquscdn.com/images/492a5b0262148005537c894498090a153c08731a42d82f8fd560775638e65150.jpg
Essa versão é antiga. A nova é com o senador willy wonka, deputado bananinha e vereador carluxo. E ainda tem gado… digo, plateia batendo palmas.
KKKKKKKKKKKKK
SHOW!
e ae esquerdopátas??????