O passeio de moto de Jair Bolsonaro pelas ruas do Rio de Janeiro neste domingo (23) pode custar caro ao governo. Senadores membros da CPI da Covid resolveram reconvocar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, conforme já havia anunciado o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), mas também o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga e, ainda, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro.
Em tom de indignação, senadores ouvidos pelo Congresso em Foco classificaram o passeio do presidente na capital fluminense como uma “brincadeira”. Os requerimentos serão votados na quarta-feira (26), mas é difícil que sejam indeferidos.
Na quinta-feira, a CPI ouviria o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco. Porém, o militar ainda se recupera da infecção por covid-19 e membros da CPI tentam adiantar o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Leia também
Próximos passos
Na próxima terça-feira (25) senadores recebem a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Na sexta-feira (21), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, decidiu que a “capitã cloroquina” poderá evitar responder sobre temas relativo a uma ação de improbidade administrativa que responde por conta da crise de oxigênio no estado do Amazonas.
No entanto, o ministro pontuou que a secretária deve “pronunciar-se sem reservas, especialmente acerca de sua atuação na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde, bem assim sobre as demais questões que vierem a ser formuladas pelos parlamentares”.
PublicidadeJá na quarta-feira (26), haverá deliberação sobre os requerimentos pendentes. A agenda de quinta-feira ainda está sob avaliação.
Em junho, no dia 1º, o colegiado recebe a médica Nise Yamaguchi, defensora do chamado “tratamento precoce” com medicamentos do “kit covid”, coquetel de drogas sem comprovação científica para a doença.
No dia 2 de junho senadores ouvem Cloves Arns, professor de Infectologia da UFPR e Zeliete Zambon,
presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, fala à CPI no dia 8 de junho. E no dia 9, senadores recebem a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nisia Trindade.
No dia 10 de junho, a CPI recebe Fernando de Castro Marques, representante da União Química, laboratório responsável pela vacina Sputinik V no Brasil.
Os médicos Claudio Maierovitch e Nathália Pasternak falam à CPI no dia 11 de junho.
> CPI acumula mais de 300 requerimentos. Senadores votam pedidos na quarta
O Dimas Covas precisa explicar essa eficácia da Coronavac de 28% para aqueles que tem mais de 80 anos e de 48% para os que tem acima de 75 anos.
Se a nota de corte é de 50%, a Coronavac não pode ser aplicada em idosos 75+.
Caramba….todo mundo tem que tomar vacina de novo.
Este páis esta cheio de ladrões e analfabetos metidos na politica. temos que mudar isto na raça
Agora vão querer responsabilizar até o Governador do Rio de Janeiro!!! Que absurdo!!! Se o Bolsonaro vai até o Rio de Janeiro, onde diga-se, possui residência, e faz passeata, a culpa e do Governador!!! Isso é risível, não fosse cômico!!!!
Existe uma legislação local proibindo circular sem máscaras ou promover aglomeração. O fato do governo carioca não tomar as devidas providencias nesse sentido, já o coloca como conivente ao desrespeito as leis. Portanto tem q responder sim pela inoperância. Acaso presidente bolsonaro é um ser acima das leis?
Mas, não vale a pena a CPI gastar tempo e energia com esse lixo.
Legislação municipal.
Responsabilidade do prefeito.
vc deve ser um hipocrita e alienado do bozo
Os bandidos da CPI querem puxar todos para o buraco em que vivem.
o mesmo buraco de onde saiu bolsonaro
O que você acha hoje do centrão?
Eu acho legal.
É esse mesmo Centrão?
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/03/10/pt-quer-reviver-2022-e-reestruturar-alianca-com-centrao</cod
Alguém foi obrigado a ir ? Vai quem quer. Certo? Eu não iria..logo…..
alguém rouba porque quer? existem leis para isso, certo? É o mesmo raciocínio… O Rio de Janeiro está com decreto proibindo aglomeração e o líder máximo da nação foi lá marcar seu gado para a morte. Se isso só matasse essa massa cerebral falida que ainda o apoia, que se danem com sua ignorância. Mas não. Uma aglomeração dessas, sem máscaras, vai provocar mais uma nova onde de mortes e gerar novas cepas mais agressivas. MAS NADA DISSO IMPORTA AO ELEITOR BOLSONARISTA. SÓ VÃO APRENDER QUANDO ESTIVEREM A 7 PALMOS DEBAIXO DA TERRA
Sim tanto que já vem nova Variant ai. Daqui a pouco estamos no Voyage. Ninguém acredita mais pq sabem que o negócio é arrancar dinheiro do governo….
Além de NEGACIONISTA, vc “tenta”, só “tenta”, ser engraçadinha!!!!
Par ldiota qualquer piada é piada…
Variant, Voyage…e claro, Brasília…
Até chegar no Santana vai demorar kkk
E claro, Ford Verona, a carroça feita para quem roça…
Enquanto houver dinheiro o vírus resiste ?
Fábio, um dos mais famosos seguidores (ceguidores?) dessa Besta deu, de bandeja, sua própria mãe para o Covid. Nem seus amigos e parentes mais queridos já a 7 palmos da terra demovem essa cegueira horrível dessa horda de irresponsáveis, de modo que eles estão pouco se importando com suas próprias vidas.
Não entendi.
Assim você está ofendendo o meu amigo sindicalista.
Ele só vota no Bozzo, se o Bozzo recriar a contribuição sindical obrigatória que o Temer extinguiu.
Não existe essa de “vai quem quer”. Se você quer um país sem leis, vá de anarquismo, cara.
Pois é..aqui precisamos de leis pra tudo pq o povo não têm responsabilidade. É lei da cadeirinha.. é lei disso. Daquilo…
O que precisamos é aplicar as leis.
Só pra pobre.. infelizmente
Está enganado.
Aqui no RJ os favelados estão aglomerando em bailes funk sem pensar no amanhã.
Eu também não iria.
Mas tem gente que quer ir.
Democracia não é isso?