A Câmara vai analisar nesta sexta-feira (19), em sessão marcada para às 17h, se confirma a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A decisão foi tomada após reunião de líderes na tarde desta quinta-feira (18). O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O parlamentar foi preso em flagrante na terça-feira (16) por ordem de ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vídeo defendendo o AI-5 e atacando a corte. Na quarta (17), por unanimidade, os ministros referendaram a decisão de Moraes.
Nesta quinta, foi realizada uma audiência de custódia, praxe em casos de prisão em flagrante. O juiz Aírton Vieira, auxiliar no gabinete de Moraes, entendeu que a prisão foi regular e decidiu mantê-la até que a Câmara decida se chancela a decisão do STF.
Leia também
Desde que foi preso o deputado ficou na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Porém, com a manutenção da prisão, o juiz ordenou que o parlamentar seja transferido para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar.
> Câmara prioriza cassação de Daniel Silveira e deixa Flordelis para depois
Esse deputado passou dos limites no uso das palavras,mas é assunto do Congresso. Mas a reação do STF foi imediata e seletiva, vivem ameaçando o Pr Bolsonaro aí na imprensa todo santo dia e esse ministro não faz nada!…O que fizeram não tem respaldo de fato em lei nenhuma. Na verdade se transformaram no unico Poder!….Estamos vivendo tempos de outro tipo de ditadura!…E eu, mesmo muito jovem vivi aquela outra da década de setenta!