O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltará nesta sexta-feira (3) a exercer as atividades de seu mandato legislativo. O senador estava afastado há 15 dias porque contraiu coronavírus. “Davi realizou dois novos testes para o vírus, ambos resultados negativos”, diz nota da assessoria.
Na sessão de amanhã os senadores analisarão um projeto de lei que altera temporariamente uma série de normas jurídicas para se adequarem à crise do coronavírus.
Veja nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A assessoria de imprensa da Presidência do Senado comunica que o presidente Davi Alcolumbre retornará às atividades legislativas, após passar por um período de 15 dias de recuperação em razão do covid-19. Davi realizou dois novos testes para o vírus, ambos resultando negativo.
O presidente do Senado registra agradecimento ao vice-presidente Antonio Anastasia, que de forma exemplar conduziu os trabalhos do Senado, e aos senadores e senadoras que permitiram o funcionamento da Casa mesmo neste momento difícil que o país enfrenta.
Davi Alcolumbre reassume o comando do Legislativo brasileiro convicto de que a epidemia do novo coronavírus deve ser tratada de forma responsável por todos, cidadãos e políticos. O senador reforça a necessidade de isolamento social e a
prática de medidas de prevenção à doença. O Parlamento não vai parar, continuará funcionando e fazendo a sua parte.
Leia também
PublicidadeAssessoria de Imprensa da Presidência do Senado
>Governo convoca todos os profissionais de saúde para treinamento contra covid-19
Então, o coronavírus já tem cura! É verdade, ou estamos sendo tratados como trouxas? O que se tem noticiado, pelo menos aqui no Paraná, é que a doença não tem cura, que pegou-morreu etc e tal. É preciso esclarecer isso, gente! Os/as idosos/as recebem essas informações como sendo “ponto final”. Assim sendo, há que noticiar que o CORONAVÍRUS NÃO É FATAL, já que o Presidente do Senado acaba de ser curado.