“Aliança de Bolsonaro com Centrão é desespero”, diz deputado do PSL

O deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), afirmou nesta quinta-feira (7), que a aliança entre o presidente Jair Bolsonaro e o Centrão acontece "por se sentir acuado e num ato de desespero. Este é o último estágio de desespero”. A afirmação aconteceu em conversa com o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, durante uma live do PSL.

Segundo o presidente estadual do partido, Bolsonaro tem renunciado de governar para inflar a sua base, o que, na avaliação do deputado, tem transformado o presidente cada vez mais impopular. “Quase 50% já o avaliam como péssimo ou ruim. As pessoas estão se dizendo arrependidas de terem votado no presidente”, afirmou.

Bozzella criticou a atuação do governo diante da covid-19 e a saída de Sergio Moro da Justiça. “Todas as mudanças durante a pandemia foram inoportunas. O foco principal deveria ser o combate a pandemia, mas infelizmente não foi a prioridade do governo central”, e emendou que “chamou atenção essas interferências terem ocorrido neste momento tão trágico”.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) também participou da live com o professor, e afirmou que o governo não tem facilitado a vida dos aliados. Segundo a senadora, falta ao governo reconhecer quando há avanços e quando o Congresso age para ajudar. "Quando nós temos um Senado, um Congresso colaborando, eu acho que tem que ser reconhecido e tem que diminuir essa animosidade", disse a senadora.

Quanto a aliança de Bolsonaro com o Centrão, Soraya afirmou que isso não vem de hoje e sim desde o começo do mandato. "Dizer que nunca houve esse governo de coalizão é difícil", afirmou.

A senadora disse que o que Bolsonaro tem feito não é toma lá dá cá, e sim, construir governabilidade. Porém, desde a eleição Bolsonaro vinha criticando o Centrão e afirmando que não faria aliança com o grupo. Ele chegou a dizer durante a campanha, que um de seus adversários, Geraldo Alckmin, havia se cercado do que há de pior, por esse se alinhar ao grupo.

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!