O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de contas de bolsonaristas em redes sociais hospedadas no exterior. A decisão de Moraes incide sobre perfis de apoiadores de Jair Bolsonaro que já haviam sido bloqueados no Brasil na sexta-feira (24) e foram registrados como sendo de outros países para escapar da decisão judicial.
Entre as contas suspensas internacionalmente estão a da militante Sara Winter, a do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, a do empresário Luciano Hang e as dos blogueiros Allan dos Santos, do site Terça Livre, e Bernardo Kuster, do site Brasil Sem Medo.
Ao Painel, da Folha de S. Paulo, o Twitter enviou nota dizendo que a decisão de Moraes é desproporcional.
“O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio”, escreveu a empresa em nota.
Leia também
Ditadura!!!!!
Combater o Crime Organizado essa turma não quer. O Crime Organizado nada de braçada, sendo acobertado por essas mrds.
Votei no Bolsonaro de raiva do PT. Agora vou votar de raiva da Justiça e do PT juntos. Vou votar e entrar na fila para votar de novo.
Esse já esta abusando do poder.
Ele agora é do $TM. $upremo Tribunal Mundial.
O Cabeça de P….. agora endoidou por completo. Quer mandar nas operações das empresas em outros países?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esta será a resposta do Trump quando souber dessa tentativa absurda:
“Mr. cock head, will take it in your ass.”
Tava na hora das empresas fazerem um bloqueio geral às contas do Brazil. Não pode o Fulano, então não pode ninguém. E deixar essa babacada brazileira sem redes sociais.
Seria ótimo!
O Facebook já se pronunciou sobre o pedido. Recusou-se a fazer censura internacional. Quero ver se esse portal vai atualizar a notícia.
Esse “ministro” está maluco, não é possível…
O que ele acha é que a capinha preta lhe dá poderes ilimitados, agora no mundo inteiro. Que é um super herói inquestionável.
Seria bom se ele se sentisse um super herói com a capinha preta e tentasse voar, pulando lá de cima do Cristo Redentor.
Nos bons tempos, quando H era H, M era mulher, pai era pai, cavalo era cavalo e V era V, o Head Egg era só um bandido que tentava matar o Batman e o Robin, que moravam juntos na caverna, eram casados, mas fingiam ser tio e sobrinho.
KKKKKKKKKKKKKK
Excelente!