Fux fará pronunciamento no STF após ameaças de Bolsonaro

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), discursará sobre os atos de Sete de Setembro na abertura da sessão da Corte nesta quarta (8).

Durante as manifestações de terça (7), o presidente Jair Bolsonaro atacou novamente o STF e afirmou que o Executivo não cumprirá todas as determinações do Judiciário daqui para frente. Segundo Bolsonaro, qualquer sentença "que venha fora das quatro linhas da Constituição" não será cumprida por ele nem por seus ministros.

"Nós não podemos continuar a aceitar uma pessoa específica da região da Praça dos Três Poderes continue barbarizando nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República", disse Bolsonaro em seu discurso.

O pronunciamento de Fux no plenário quebrará o silêncio dos ministros da Corte, que se reuniram ainda ontem para definir uma estratégia de resposta aos ataques, já previstos, do chefe do Planalto.

Senado cancela agenda

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, cancelou na noite de terça todas as votações marcadas para esta quarta (8) e quinta-feira (9), além de todas as sessões, presenciais e virtuais, de comissões que estavam agendadas para esta semana.

Com a Casa parada, ficam estagnadas também a análise de textos esperados pelo Executivo, como o novo código eleitoral, a reforma do Imposto de Renda e a privatização dos Correios.

>  DEM e PSL negociam fusão e emitem nota conjunta com críticas a Bolsonaro

> "Digo aos canalhas que não serei preso", discursa Bolsonaro

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo