Mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro será protocolado nesta terça-feira (6). Dessa vez, o requerimento é feito por moradores das favelas que destacam como foram fortemente impactados pela pandemia de covid-19 e a falta de políticas públicas para enfrentarem o atual contexto. Eles ressaltam ainda como o presidente tem minimizado a gravidade da crise sanitária, contribuindo para o agravamento da situação.
“A crise gerada pela pandemia do Coronavírus soma-se a uma situação já delicada, causando um enorme impacto econômico e social, principalmente para as populações que sempre tiveram seus direitos de cidadania vilipendiados. No cenário de pandemia de um vírus letal, as ações de um governante que se recusa a oferecer condições para o enfrentamento do problema, ao contrário, age para estimular a proliferação, termina por se configurar um mal tão grande quanto a própria doença”, argumentam.
No pedido, o grupo destaca ainda que apenas o “afastamento” e a “responsabilização jurídico-política de todos os representantes do seu governo são capazes de recolocar o país nos trilhos”.
Leia também
Mais um pedido de Frota
O deputado Alexandre Frota (PSDB-RJ), ex-aliado de Jair Bolsonaro, apresentou também o seu quarto pedido de impeachment contra o presidente. A Câmara já acumula mais 70 pedidos contra o presidente sobre a mesa. Nenhum deles ainda foi analisado. Neste novo pedido, o parlamentar acusa Bolsonaro de atentar contra a democracia e princípios constitucionais, além disso ele destaca a má gestão da pandemia pelo governo.
Íntegra do pedido de impeachment feito pelo deputado Alexandre Frota:
>Bolsonaro se reúne com empresários em busca de reaproximação com o mercado
De quais favelas articulista?…Olha, se o Presidente,ou o Executivo tivesse a autoridade de fato para cuidar da pandemia sozinho, até eu assinaria isso!…Levem uma xerox do Artigo 23 da Constituição de 88,mais o Decreto do Ministro Alexandre de Morais do STF e mostrem a esse pessoal carente de tudo, quem sabe acordam e passem a cobrar de quem de fato deveriam!…Essas favelas não estão em algum município?…Não tem prefeito?…Não tem governador?…E a montanha de dinheiro que receberam prá cuidar disso onde foi?…Aqui onde vivo a prefeitura tem um site onde atualizam todo dia a situação da pandemia, as vagas nos hospitaís, o dinheiro recebido, o dinheiro gasto, as açoes tomadas etc…É dificil fazer isso?…Os prefeitos de qualquer cidade tem a mesma autoridade do presidente!…Que papo ruim!
Bicho mais irresponsável que favelado não existe.
Invadem o patrimônio dos outros, devastam mata nativa, fazem gatos de água e luz, constroem sem nenhum tipo de ordem, jogam esgoto in natura na natureza, jogam lixo de qualquer maneiro no meio ambiente, instalam pontos de venda de drogas e de armas.
Educação e estudo zero, massa de manobra de políticos, principalmente da maldita esquerda.
São bem a cara do subdesenvolvimento desse país ”cucaracho”.
BOZO É O PAI DA MILICIA E DA CORRUPÇÃO A 40 ANOS ROUBANDO O POVO https://uploads.disquscdn.com/images/8c5c6aeb6bce517e9bea89470ecfd0724c21194682bf1d06769ed92da9e8eace.gif
Se devolverem o invadido já é um bom começo…
QUEM OS MILICIANOS AMIGOS DO BOZO? OU OS GRILEIROS DE TERRA??
Aí tem que consultar Bolsonaro, que lidera as milícias no Rio
Quem devolver que meu caro??
Isso nunca vai acontecer.
As E ruim dinas e Brizolas da vida vivem disso.
É o ”trabalhismo”
Sim..faz tempo ?