Vídeo do foragido bolsonarista Zé Trovão sobre impeachment de ministros viraliza na internet

Foragido e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou em vídeo publicado na noite de terça-feira (7) que um pedido de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) será entregue ao Senado nesta quarta-feira (8). De acordo com ele, a Casa terá prazo de 24 horas para analisá-lo.

O vídeo tem circulado em redes sociais desde a terça. Apesar do alarde do influencer procurado pela justiça, não existe confirmação de veracidade para nenhuma das declarações dele.

“Amanhã, dia 8, vai ser entregue esse documento. No dia 9 nós queremos uma resposta. Senão, no próprio dia 9 convocaremos o presidente, aí em Brasília, para receber esse documento das mãos do povo brasileiro”, disse.

O caminhoneiro afirma, ainda, que caso não haja resposta depois do final do prazo, que acaba na quinta-feira (9), um grupo de caminhoneiros irá convocar o presidente Jair Bolsonaro para "tomar a ação que lhe é cabido".

“Se nós permaneceremos nessa luta, em nome de Deus, em poucos dias, o Brasil estará salvo”, afirmou.

> Código Eleitoral quer criminalizar divulgação de fake news durante eleições

> Bolsonaro revoga Lei de Segurança Nacional, mas veta punição às fake news

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo