A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa de uma série de encontros em Portugal, onde pede apoio do país para o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Nessa segunda (12), a ministra anunciou a retirada de embargo sobre produtos lácteos vindos dos Açores, que já durava cinco anos.
Titular da pasta da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, disse a Tereza que o governo português é favorável ao acordo entre os dois blocos. Na semana passada o Parlamento europeu se manifestou contrário à parceria devido à política ambiental adotada na América do Sul.
Nesta terça-feira (13), a ministra conhecerá as instalações do Porto de Sines, que passa por processo de modernização. Durante a visita, Tereza deve discutir projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio.
Em 2019, o Brasil exportou US$ 502 milhões em produtos agropecuários para os portugueses. A ministra retorna ao Brasil nesta quarta (14).
> Amazônia e Cerrado já queimaram, em 11 dias, mais que todo outubro de 2019
> Chefe de combate a incêndios do Ibama pede demissão após um mês no cargo
Portugal, um dos países com menos prestígio dentro de UE e Tereza Cristina falando bobagens sobre bois no Pantanal que diminuiriam os incêndios. No mínimo foi pouco inteligente e pouco hábil falar isso para a comunidade internacional!
Um dos países com mais prestígio no mundo pelo seu RESPEITO à Propriedade Privada. Boi não apaga incêndio, o que apaga incêndio é bombeiro.
Agora quem toca não se sabe, até porque parece ser regra as matas pegarem fogo onde a esquerda é oposição ao governo e uma eleição se aproxima.
Vide as florestas da Califórnia, que estão pegando fogo para a terra ser grilada e virar pasto também. Né?