Cinco partidos – Rede Sustentabilidade, PV, PSB, PDT e Cidadania – organizam um ato virtual intitulado “Janelas pela Democracia: Impeachment Já”, que visa reunir manifestações populares pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. As cinco siglas já ingressaram na Câmara dos Deputados com denúncias por crime de responsabilidade contra o presidente.
> Exclusivo: a íntegra de todos os pedidos de impeachment contra Bolsonaro
O ato ocorrerá nos ambientes da web e nas janelas espalhadas pelo Brasil na próxima terça-feira (19), a partir das 18h30, com transmissão pelas redes sociais dos organizadores. Além das lideranças políticas, a manifestação também contará com a participação de artistas, intelectuais e organizações da sociedade civil.
> Oposição pede CPI para apurar denúncias e cassação de Flávio Bolsonaro
Leia também
Segundo o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo, a ideia do ato surgiu da necessidade de combater condutas ilegais assumidas pelo Presidente da República, que podem ser enquadradas como crime de responsabilidade e passíveis de impeachment. “Como nós não podemos ir para a rua porque respeitamos as orientações da Organização Mundial da Saúde e dos especialistas da medicina e da ciência, nós resolvemos fazer essa manifestação virtual”, disse ele.
Neste domingo (17), o presidente provocou nova aglomeração ao incentivar e participar de ato em defesa de seu governo, ao lado de ministros de Estado. Foi a 63ª violação ao isolamento social, segundo levantamento do UOL.
PublicidadeAlém da transmissão virtual, o ato “Janelas pela Democracia” vai incentivar que a população se manifeste pelas janelas, através de panelaços, apitos e instrumentos musicais. Também será incentivado o uso de roupas verde e amarelas, símbolo pátrio que os organizadores consideram que foi apropriado pelo bolsonarismo.
“Está na hora de esquecer nossas diferenças e se unir pelo Brasil. Está muito clara a distância do presidente da realidade do país. Por isso sou favorável impeachment”, diz o ator Marcos Palmeira em vídeo enviado à organização.
“Precisamos defender a democracia, a vida, a finidade humana. O impeachement é um ato democrático de legítima defesa”, afirma Marina Silva.
Frente ampla
A ideia, segundo o porta-voz da Rede, é que o ato seja capaz de reunir todos os partidos que são favoráveis ao impeachment do presidente Bolsonaro numa frente ampla, sem diferenciação entre os partidos de esquerda e direita. “Para votar [pedido de impeachment] no Congresso Nacional precisa de maioria. Então, só partidos de oposição não são suficientes”, afirmou Pedro Ivo ao Congresso em Foco.
Maior partido da oposição, até poucos dias, o PT ainda não havia firmado posição em prol do impeachment. Mas na última sexta (15), a presidente nacional da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PR), anunciou que a Executiva partidária decidiu apresentar um pedido de impeachment e fará campanha pelo “Fora, Bolsonaro”.
> Bolsonaro junta ministros em ato pró-governo, na 63ª violação a isolamento
pinup azerbaycan: pin-up casino giris – pin-up oyunu
Francamente, muito antes Bolso do q PT, mas a esta altura do campeonato, com o Capitão Encrenca atrapalhando seu próprio governo, melhor impedí-lo de uma vez por todas. Não podemos perder tanto tempo com querelas q só conduzem nosso Povo para o buraco.
Infelizmente houve muito pouca divulgação. Só o PDT/Ciro tem um número relevante de sefuidores.
Não sabia que “janelas” tem opiniões sobre política. Esse campo progressista promove tanto a despolitização quanto a direita 🙁
Vc quer que saiam à rua em plena pandemia?
Acho que você leu meu comentário de um jeito muito emocionado. Eu não estou falando para não protestarem pelas janelas, eu quero que usem os termos corretos no nome da campanha, que é o que será repetido em milhares de posts. Não são “Janelas pela Democracia”, janelas são objetos e não tem opiniões. É o POVO pela Democracia. A SOCIEDADE pela Democracia. Seria até melhor Panelistas pela Democracia, pelo menos panelista é gente.
Força esquerdalha. Força. Não desistam. Adoro ler e ouvir diariamente a esquerdalha latindo, latindo, latindo em vão. O PRESIDENTE BOLSONARO está e vai continuar governando o Brasil e MANDANDO na vida de todos até o último dia de 2026!!!
petistas e bolsonaristas são todos iguais, idolatram politicos, esquerdistas e bolsonaristas são todos iguais, sou da direita e bolsonaro nao me representa.
Esquece, bicho. Esta pecha vcs não vão conseguir colar em ninguém da direita. Aqui não tem seita em torno do Bolsonaro. O Bolsonaro é UM INSTRUMENTO. Não é um fim. Votamos e votaremos novamente nele pra CHUTAR a esquerda do poder. E não para perpetuar o Bolsonaro. A mortadelada se rasga de amor pelo nove dedos, idolatria a um ladrão chefe de quadrilha. Não tem e jamais terá comparação. O BOlsonaro não tem de representar você, o Bolsonaro não tem de ser reeleito. Repíto.. ele é um INSTRUMENTO, e não “a personificação da direita”.. como a mortadelada trata o nove dedos em relação a esquerda.
Enquanto uns latem, outros mugem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ADORO o chororô de vocês da mortadelândia! ADORO. E olha.. vão continuar chorando e chorando e chorando até o último dia de 2026.. sem dúvida nenhuma. E ainda vão chorar com mais força, porque daqui a pouco o pai de vocês, aquele ser desprezível, aquele verme, ladrão, corrupto, chefe de quadrilha e mandante de assassinato.. vai voltar pra JAULA!!! Que delícia!
Cara, vocês são tão ignorantes, estúpidos e agressivos, que não merecem nem confiança!! Qualquer um que não concorde com este desgoverno é petista! Somos 70% então de petistas??? Ótimo então. Vocês são formigas diante de nós!! Fique então com sua ideologia barata, seguidores da seita! Vão para a bozolândia e fiquem por lá!
kkkkkkkkkkkkk… SOMOS FORMIGAS que elegem o PRESIDENTE !!! kjkkkkkkkkkkkk…. CHEGA de “isentões”. CHEGA. Não é pra defender o governo, e muito menos o Bolsonaro. Mas escolher ATACAR sem ao menos ter a CERTEZA do que está falando, baseado em JORNAL NACIONAL e outras merdas.. faz de vc um BOSTA MORTADELA NUTELLA SIM. E PRONTO!!!! E se for necessário, faremos qualquer coisa para que a corja imunda, a quadrilha da esquerda comandada pelo nove dedos JAMAIS VOLTE AO PODER. PODE APOSTAR!!!
Já que o covarde do Maia insiste em engavetar o impeachment, não teria como tentar esse genocida com a cassação da chapa 17 ou anulação das eleições de 2018? Afinal foi o presidente que disse que houve uma fraude nas eleições 2018, então anula e convoca-se outra eleições presidenciais, se pode haver prova de Enem, pode ter também impeachment, processo de cassação, anulação, eleições! #ForaBolsonaro
Estamos no caminho certo, temos que começar a pressionar as instituições pro impeachment desse criminoso da Patria.