Confirmado nas pastas da Justiça e da Segurança Pública, o futuro superministro Sérgio Moro concedeu entrevista na tarde de hoje (6) em Curitiba para falar sobre a decisão de largar a magistratura e o comando da Operação Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba, e ir para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Durante a entrevista (vídeo abaixo), Moro disse que o processo do ex-presidente Lula não teve qualquer relação com a sua decisão de ir para o governo. O juiz recebeu muitas críticas por ter aceitado o convite de Bolsonaro na última quinta-feira (1).
“Não posso pautar a minha vida com base na fantasia de um álibi falso de perseguição política”, disse Moro.
O futuro ministro disse ainda que “não existe a menor chance de utilização do ministério para perseguição política. Não foi feito isso durante a Lava Jato”.
>> “Moro é soldado que vai para guerra sem medo de morrer”, diz Bolsonaro
Segundo o juiz, Lula foi preso porque cometeu um crime e foi julgado por isso. “O que houve aqui é uma pessoa que lamentavelmente cometeu um crime, esse crime foi investigado, provado e ela responde na justiça por esse crime”.
Veja a entrevista:
Ontem (segunda, 5), a defesa de Lula entrou com um pedido de soltura do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), usando como base o fato de Moro ter aceitado o convite para ser ministro da Justiça. De acordo com a defesa, Moro foi parcial ao longo da análise do processo do triplex, que condenou Lula a 12 anos de prisão.
Ao aceitar o convite do presidente eleito, porém, Moro sofreu críticas por parte de juristas e da sociedade civil, principalmente por dar munições ao discurso de que suas decisões foram tomadas com outras motivações. Ele é criticado, por exemplo, por ter quebrado o sigilo da delação de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula, uma semana antes do primeiro turno.
>> Moro será superministro da Justiça e promete “agenda anticorrupção”, mas não escapa de críticas
Convite
Moro disse que o futuro ministro da Economia Paulo Guedes ligou para ele no dia 23 de outubro, uma semana antes do segundo turno das eleições, para sondar seu interesse em compor o futuro governo, em caso de vitória do candidato do PSL. Segundo o juiz, ele foi “surpreendido” pelo convite para comandar o ministério da Justiça.
Combate à corrupção
O futuro ministro disse que o Brasil tinha uma tradição de impunidade, que vem sendo quebrada graças à Operação Lava Jato. Ao aceitar o convite de Bolsonaro, Moro disse que quer implantar no governo federal uma “forte agenda anticorrupção” e que vai aproveitar as 10 medidas contra corrupção, encaminhadas pelo Ministério Público.
“A ideia é apresentar uma série de propostas legislativas para aprimorar o quadro legal contra a corrupção e o crime organizado.”
>> Moro diz que será um técnico no ministério: “Não me vejo como um político verdadeiro”
>> “Moro é soldado que vai para guerra sem medo de morrer”, diz Bolsonaro
LUGAR DE LADRÃO QUE AJUDA OS TRABALHADORES DO BRASIL ESTÁ CONDENADO SEM PROVAS E OS ELITES RICOS POLITICOS CORRUPTOS CRIMINAIS FICAM TODOS SOLTOS IGUAL O AECIO PO, TEMER, BOSTANARO, MORO E POR AI VAI!
BRASIL O PAÍS DE IMPUNIDADE PARA OS RICOS QUE APOIAM OS ELITES SEMPRE, PAIS MAIS CORRUPTO DA PLANETA, ESPECIALMENTE COM ELEIÇÕES FRAUDULENTAS!
TA TUDO DOMINADO SIM! PAÍS DO BOSTA MESMO!
E o Temer vai se safar ganhando a Embaixada da Itália, conforme noticiou o Correio Braziliense.
Lugar de ladrão é na cadeia!…BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS!!!
BULLSHIT TOTAL!
Seria ilariante se Moro falasse contrario.
Não diria em hipótese alguma.
Lula está preso porque é corrupto, o resto é delírio persecutório.
Bom lembrar que o processo dele passou por quatro instâncias difentes, então na desvairada teoria da conspiração dos petralhas tem que entrar o TRF, o STF e o STJ.
O Lula está preso por corrupção mas o Moro também e corrupto igual o Aecio pó e o Bostanaro mas como ele não faz parte dos elites corruptos ele sim está preso enquanto os demais ficam soltos e no governo roubando ainda!!! HIPOCRISIA TOTAL!!!
Hahahahaha… na cabecinha do Moro, mesmo que ele não tivesse prendido o inimigo número 1 do Bozó, ele ainda seria o queridinho dele. Esse ou é muito ingênuo ou muito manipulador.
Lula está preso porque é corrupto. Lamentável que rebaixe a política adulando um criminoso. Vamos nos pautar por um mínimo ético.
POR FAVOR CARA MENTIROSO, NAO SABIA NAO QUE IA SER CHAMADO NÃO, ME ENGANA QUE TO GOSTANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O futuro Ministro da Justiça, o ex juiz imparcial Sérgio Moro alegou que o presidente Lula cometeu crime e por isso foi condenado e preso, mas porque não aproveitou o momento para apresentar as provas? Porque não explicou as razões de ter condenado o presidente Lula por atos indeterminados? Porque divulgou a delação do Palocci 6 dias antes do primeiro turno e que o MPF não aceitou e a rejeitou? Porque dezenas de juristas dizem que a condenação contra o presidente Lula não se sustenta? Será que o Ministro da Justiça, e ex juiz imparcial Sérgio Moro está absolutamente certo e dezenas de juristas brasileiros e internacionais estão errados? Sera que não houve nenhum pouquinho de desejo e vontade de ferrar com o presidente Lula e com o PT, desde os primeiros dias de 2014 até a presente data?
Porque o cara e um fanfarrão corrupto igual o ídolo dele, AÉCIO PO por isso não apresentou provas algumas porque nao existem também né?
O malandro meteu a mão na sua carteira e ainda continua babando ovo? De dar pena.
Pois é! Esse “Sejumoro” está querendo enganar quem com esse papo de que não ganhou o Ministério em troca da prisão do Lula? Está na cara que ganhou o Ministério como recompensa.
Claro que ganhou por isso e mais, ele soltou a maioria dos mafiosos todos do fiasco Banco Banestado especialmente os do PSDB!!! Esse Moro e um cara que nem concurso passou para entrar no magistrado, foi nomeado para ser juiz e nem concurso para todos saber!