O ex-presidente Lula (PT) foi para o Twitter cobrar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que coloque em votação um dos mais de 30 processos de impeachment protocolados contra o presidente Jair Bolsonarona Câmara. Segundo Lula, Bolsonaro tende a “endurecer” o discurso e caminhar para um viés cada vez mais “autoritário”.
“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, disse o ex-presidente na rede social.
O presidente da Câmara ainda não deu sinalização se pretende tirar da gaveta algum dos processos de impeachment contra o presidente.
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), não é o momento de ser pautado o afastamento do chefe do Executivo. A afirmação foi feita em uma live promovida pela Casa do Saber nesta quarta-feira (13). “É melhor evitar. Mas quem tem que evitar mesmo é quem está no poder. Bolsonaro está cavando a própria fossa. Pare de cavar, meu Deus. Não quero isso. Sei o custo histórico. Eu me opus ao impeachment do presidente Lula. Ele foi o primeiro líder sindical que chegou à presidência. Vamos tirar? Isso fica na história. Eu não me movo na direção de derrubar alguém, mas se esse alguém não melhora, ele cai”, afirmou o tucano.
Bolsonaro conta com apoio de parte do Centrão, que promete blindá-lo, em troca disso, o grupo está conquistando cargos dentro do governo, ou seja, o velho toma lá da cá. Essa medida foi muito criticada por Bolsonaro antes de assumir e durante seu primeiro ano de mandato, porém, nos últimos meses, Jair tem mudado de posicionamento e feito alianças políticas com o Centrão, incluindo com deputados processados e até mesmo corruptos confessos, como é o caso de Roberto Jefferson, delator do Mensalão.
Além da resistência política, um possível impeachment de Bolsonaro encontra barreira em uma resistência popular. Segundo pesquisa CNT/MDA (íntegra) divulgada na terça-feira (12), 21% consideram o governo Bolsonaro regular e 32% aprovam sua gestão.
Publicidade
E o Marcola, o Beira Mar, o que pensam a esse respeito?
Como ainda noticiam coisas sobre esse presidiário, só no Brasil mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk… ” nove dedos diz que.. o nove dedos acha que.. o nove dedos vai fazer.. “”” .. kkkkkkkkkkkkkk.. o nove dedos é um ladrão corrupto chefe de quadrilha mandante de assassinato CONDENADO. E NADA MAIS!!!
É REVOLTANTE E INDECENTE VER ESTE MELIANTE E LADRÃO CONDENADO, LIVRE, LEVE E SOLTO GRAÇAS AOS CANALHAS E COMPARSAS POR ELE MESMO INDICADOS PARA O ESGOTO DO $TF.
Lula já perdeu toda a sua força, importância e relevância. Era melhor ele aproveitar o resto da sua vida, namorar a nova companheira e deixar a política para sucessores (não necessariamente escolhidos por ele).
só tinha força, importância e relevância.. porque o povo estava ENGANADO a respeito do meliante! Quando ficou CLARO que é só um ladrão safado.. ACABOU!
KKKKKKK! Eu fico impressionado como um jornalista “esquerdista” desses como Erick Mota ainda tem “a coragem” de publicar uma “estupidez” dessas de um “comunista bandido condenado” desses como o Lula da Silva! O Lula deveria e estar “na cadeia” onde e o lugar dele, nao e “dando palpite” onde ele nao e chamado!
Da-lhe Lula, vc é o cara………………..
Sim, é o cara que desviou bilhões dos cofres públicos, mandou ou se omitiu em vários assassinatos, pagou propina para trazer olimpíadas que só serviu para desviar mais dinheiro e o aumento da corrupção foi o único legado, foi condenado em dias instâncias por 10 juízes diferentes e ainda está solto porque aparelhou o STF com seus asseclas… etc, nem vou falar tudo porque não teria espaço.
é… o cara que roubou o Brasil.. e o cara que JAMAIS permitiremos que volte ao poder. JAMAIS!