Para o filósofo e economista Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos intelectuais mais respeitados do país, o descontentamento da população contra o modo como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem respondendo à pandemia do Coronavírus pode levar o país a uma conflagração. Na visão de Giannetti, o negacionismo de Bolsonaro em relação ao coronavírus é impelido por uma estratégia eleitoral, que pode ter sido atropelada pela velocidade de expansão da pandemia.
> Datafolha: governadores e ministério são mais bem avaliados que Bolsonaro
Leia abaixo alguns do principais trechos da entrevista de Eduardo à Folha de S. Paulo.
“Podemos ter uma situação de privação material gravíssima. A próxima onda de descontentamento já está começando a se erguer”
Leia também
Sobre o fato de o presidente minimizar a pandemia: “É uma postura negacionista igualzinha à que eles têm em relação à mudança climática, o mesmo menosprezo pela ciência, pelas evidências e também pelo futuro. Mas com uma diferença: a temporalidade da pandemia não é a mesma da mudança climática. Eles foram atropelados e, felizmente, vão sofrer uma enorme erosão de seu capital político”.
“Eles perderam totalmente o pé da situação. Os dois [Bolsonaro e Trump], agora, parecem cachorros com o rabo entre as pernas e estão em apuro político.”
“As pessoas se incomodam com cenários ameaçadores. O raciocínio deles é de cálculo eleitoral. Se a economia continuar indo bem, eu me reelejo. Então, não vou tomar as medidas necessárias para conter a expansão da epidemia que vão prejudicar a economia, porque isso mina a minha condição de reeleição”.
“Se essa crise de saúde pública tiver como efeito colateral a corrosão, a destruição e a redução a pó dessa direita populista, ela não terá sido totalmente perdida. Lideranças desse tipo colocam em risco a humanidade.”
> MP autoriza suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses. Veja a íntegra
O Gianetti ‘Marina” da Fonseca falou na estrevista em destruir a direita até virar pò, o que que é isto Sr Gianetti? ..Eu e outros até tínhamos um certo respeito ,mas está mostrando agora o que carrega de verdade por dentro,mais um intelectualóide oportunista, pelo visto não aprendeu nada com o Sócrates o filósofo,deve ter matado a aula ,respeita as urnas Sr Gianneti, se as ruas sangrarem, eu mesmo acima dos sessenta, vou pras ruas sangrar também, e gente como você,pode ter certeza absoluta,vai sair sangrado!!!
Sr. Rômulo, com todo respeito – de “bravatas”, o brasileiro já está de saco cheio”. E, antes de desperdiçar seu precioso sangue nas ruas, leia e interprete corretamente o texto. O Sr. Gianetti, não falou “em destruir a direita até virar pó”; ele conjecturou,argumentou, que, se as consequências das atitudes tomadas, aqui no Brasil, não forem corretas, em relação direta a esta crise mundial, a qual o seu presidente chama de “gripezinha”, então, poderá vir a direita atual a virar pó; e, se tal acontecer, “não será de toda perdida”. É só lembrar da ascensão da extrema direita na Alemanha, pós 1ª. guerra mundial, e do maior desastre ocorrido no mundo durante os cinco anos da 2ª guerra mundial. Por isso, “lideranças deste tipo colocam em risco a humanidade”; no que eu concordo plenamente com o articulista.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… o grupo foice de sp.. de onde é cuspido o uolzinho… vai continuar chorando e chorando e latindo e latindo contra o PRESIDENTE BOLSONARO por 8 anos.. por DOIS MANDATOS!!!! kkkkkkkkkkk
Temos desqualificados, tresloucados nos principais cargos da nação….
Estamos à deriva……
FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO !!!!
CHORA MAIS ALTO… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ……………… E se quer tirar o SEU PRESIDENTE BOLSONARO.. SEU MANDATÁRIO.. SEU REPRESENTANTE.. O CARA QUE MANDA NA SUA VIDA… do poder… VEM TENTAR, PETEBA!!!!!