O embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, desistiu de participar de um evento em Paris ao saber que a prefeita da capital francesa, Maria Hidalgo, faria uma homenagem à Marielle Franco (Psol-RJ), vereadora morta em 2018. A informação foi revelada pelo jornalista Jamil Chade, do UOL, e confirmada pelo Congresso em Foco.
A bancada do Psol na Câmara, liderada pela deputada Fernanda Melchiona (RS), solicitou ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil documentos e trocas de mensagens que comprovam o boicote à Marielle. Leia a íntegra:
O embaixador comentou no dia 6 de agostos de 2019 sobre o Congresso da Associação de Brasilianistas na Europa. O evento reuniu 540 professores e pesquisadores sobre o Brasil residentes na Europa.
> STJ mantém caso Marielle Franco no Rio de Janeiro
“Convidado para assistir à cerimônia de encerramento do Congresso, fui informado de que o evento ocorrerá em local cedido pela prefeitura de Paris, com a presença da prefeita Anne Hidalgo”, disse Serra.
“Na ocasião, após a palestra final da conferência, deverá ser dada a palavra à prefeita para ‘prestar homenagem à brasileira Marielle Franco’. Na ocasião, a prefeita tornará pública a localização de jardim da capital francesa que receberá oficialmente o nome da vereadora brasileira. Ante o exposto, tomei a iniciativa de cancelar minha participação no referido evento”, declarou o embaixador brasileiro.
Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a investigação da morte da Marielle “está contaminada” e que não houve uma nova investigação no caso do porteiro, que teria citado o seu nome no depoimento e foi desmentido no decorrer das investigações.
Bolsonaro afirmou diversas vezes que não vai interferir em nada. “Eu quero saber quem mandou matar Marielle sem problema nenhum. Assim como quero saber quem matou Celso Daniel, assim como querem saber quem mandou matar um tal de Jair Bolsonaro”, afirmou.
Eu faria o mesmo. Uma morte usada como palanque ideológico é repulsivo em qualquer lugar.
A morte da vereadora tem que ser esclarecida o mais rápido possível. A quem de fato interessava a morte dela?…Essas pessoas tem que pagar, tá confuso demais esse caso, e o motorista dela foi morto em seu trabalho,que achem quem matou e quem mandou!!!
O que esperar do representante de um “governo” homicida? Não é segredo o grande interesse que a famiglia Biroliro tinha em desaparecer com seus desafetos na Alerj… Marielle colocava o dedo na ferida quando o assunto era a denúncia da milicia!
O que dizer de um robô com um nickname “Sapata”?
Fala Jorge, bora trocar idéia…
Eu sou uma ”nada” e agora vc quer trocar ideia comigo? Não vale a pena….kkkkkkkk
Opa, me mostre onde disse que você ou qualquer outro forista é um “nada” e deleto minha conta agora. Caso contrário, não se furte ao debate…
Desculpe aí, foi um outro “abiguino” meu que me disse que ”eu era um nada”. Confundi um “bife à milanesa” com um “bife ali na mesa”
Governo homicida? Por que? Porque assim lhes ensinaram os seus doutrinadores?
o embaixador não é obrigado a compactuar com esse tipo de coisa ! essa choradeira do PSOL é coisa de gente interessada somente em atrasos , vindo de um partido totalmente irrelevante
Zapatão amigo de traficantes.
Olha o Jorge procurando os seus kkkkk
Eu vi um faroeste uma vez que se chamava “Adiós, Sapata!”
Lembrar alguém assassinado é compactuar?
Se foi isso, fez muito bem o embaixador!
Acho que o caso já deu o que tinha que dar. O PSol não tem nenhum interesse no esclarecimento “total” do caso.
Deixa ver se adivinho o tipo: Homem, branco, hetero, cidadão de bem, eleitor do Bolsonaro, conservador, reacionário, fã do Nando Moura, kim Kataguiri, ex fã da Joyce, ex Morista (a depender do grau de alienação), acredita ter livrado o Brasil do Kit Gay e combater o “marxismo cultural”. É contra o globalismo, pede o fechamento do congresso, crê na infalibilidade das forças armadas e acredita que a monarquia parlamentar é o melhor caminho para o país. De quebra prefere o Brasil alinhado aos EUA e pede o fim do MERCOSUL.
ERROU FEIO!
Aham… Olhando os seus comentários a análise diz outra coisa kkkk
KKKKKKKKKKKKKKK
Tem algum problema em ser homem? Em ser branco? Tem algum problema em votar em Bolsonaro? Tem algum problema em achar os USA um país melhor que a URSS?
Depende. Isoladamente suas perguntas são completamente válidas, mas, sabe o esteriótipo de “cidadão” que descrevi no meu comentário anterior? Esse sim, e muito…
Eu podia arrumar um estereótipo para encaixar vocês. Mas não vou perder meu tempo.
Fazia tempo que eu não via um exemplo de severa lavagem cerebral. O senhor nos mostra um excelente exemplo do extremo mal que a doutrinação esquerdista faz numa pessoa, assim como o esquerdismo faz mal à qualquer sociedade. Repete chavões, rótulos criados sem comprometimento algum, apenas por birra ideológica, e frases de efeito. Suas palavras são um perfeito exemplo de massa de manobra.
Eu pensei que vc era comuno-bolivariano, amigo do pessoal do CV também…kkkkkkk
KKKKKKKKK
Boa!
Pode crer! O esquema é apoiar a milicia carluxa, que os “homi” tá tudo em casa!
Ainda não estou Covidado. rsrsrs – abraços
Vem aí a ”chapa Bôlos-Errondina”. Está pronto?
Mano…a Erondina foi a pior coisa que aconteceu aqui em São Paulo…Vixe..O Boulos incentiva a invadir terreno público e a Erondina regulariza..Pobre de nos Paulistanos..
A sorte de vocês é que isso não vai prosperar, né? É mais fácil o Maluf se candidatar a prefeito e se reeleger. Acho que é mais fácil o Mario Covas ser eleito.
Tá famoso no UOL. Foi citado pelo R. X-Krotsho como ”robô” comentarista….rsrsrsrsrs
Ele esqueceu de vc então…não aparecemos mais pq tem que pagar..isso eles não falam..
Ainda bem que esceceu7. Bi xáveia….rsrsrsrs
qual o título da matéria? vc lembra?
Por que? A Marielle por acaso era inimiga do governo?
Não, ela era muita amiga. Principalmente do pessoal do CV.
Curriculum Vitae?
Não. No RJ, quem mora na fav…, quero dizer, na ”comunidadji”, sabe muito bem quem são os caras do ”movimento”. Na Maré, os caras do ”movimento” são do CV. Simples assim.
A milícia da famíglia?
A milícia surgiu justamente para isso. Para combater o tráfico de drogas. Por isso que a esquerda odeia a milícia. Encarece os ”mantimento”…
A milícia comete exatamente os mesmos crimes e se transformou nos mesmos criminosos que dizia combater. É triste ver policiais entrarem no crime, é o apodrecimento total da sociedade. Defender a milícia, a que decadência chegamos!
A milícia é um subproduto da democracia. Multiplicou por 20 vezes em 40 anos de democracia. Era pequenininha e periférica em 1980. Faz parte do legado democrático, junto com as facções criminosas.
A milícia é um subproduto de um Estado apodrecido de uma polícia intensamente corrupta e bandida. A milícia É subproduto dos criminosos é um bando de criminosos ordinários. Aliás, acho que qualquer instituição do Rio é profundamente corrupta. A democracia, felizmente não tem nada a ver com isso! A milícia não ocorre em todos os Estados da União.
É verdade. É um subproduto de um estado apodrecido depois de 40 anos de governos de esquerda. Mas hoje tem no país inteiro, inclusive e principalmente, no Nordeste.
Aqui no DF nunca ouvi falar, mas na realidade nem de outros estados.
E nem precisa, né? Detrito Federal é uma utopia.
É simples, não há milícia na maioria dos estados.
Em todo lugar que tiver ”associação” de moradores, ”associação” de policiais e ”comunidadji” juntos tem milícia. E Brasília é cercada de fav.., quero dizer de ”comunidadjis”. Já são dezenas.
Ah tá. SQN.