Em seu primeiro dia, Bolsonaro se reúne com secretário de Trump e líder de extrema direita da Hungria

O presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda bastante intensa nesta quarta-feira (2). Em seu primeiro dia útil como presidente, Bolsonaro acompanha a cerimônia de transmissão de cargo de cinco ministros e se reúne com presidentes, chanceleres e representantes de governos estrangeiro.

Às 10h, Bolsonaro se reúne com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Pompeo foi enviado ao Brasil como representante do presidente Donald Trump. Em seguida, a conversa será com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, ele se reúne com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, de extrema direita, e o vice-presidente do Parlamento da China, Ji Bingxuan.

Pela manhã, o presidente participa da cerimônia de transmissão do cargo dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

No final do dia, Bolsonaro também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Medida provisória detalha a estrutura de poder do governo Bolsonaro. Veja a íntegra

“Povo começou a se libertar do socialismo e do politicamente correto”, diz Bolsonaro

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!