O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a população a participar das manifestações marcadas para o dia 15 de março. Em um discurso feito em Boa Vista (RR), na manhã deste sábado (7), o presidente foi claro e direto ao incentivar a população a participar dos atos, chamados por ele de “um movimento de rua espontâneo”.
> Bolsonaro convoca apoiadores para ato anti-Congresso, diz jornal
“Dia 15 agora, num movimento de rua espontâneo. E o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós, presidente, poder Executivo, Legislativo, Judiciário, que quem dá o norte para o Brasil é a população”, afirmou, diante de uma plateia composta por diversos militares.
“Quem diz que é um movimento popular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”, concluiu o presidente.
Apesar do que diz o presidente, seus apoiadores têm feito convocações para o ato com palavras de ordem, hashtags e panfletos virtuais que atacam as instituições democráticas e chegam até a pedir intervenção militar e a prisão de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara. Um desses materiais usa imagens de generais e insinua que as forças armadas aguardam apoio popular para intervir. A convocatória foi rechaçada pelo general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro.
“Exército – instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Não confundir o Exército com alguns assuntos temporários. O uso de imagens de generais é grotesco”, escreveu, finalizando com o destaque de que “manifestações dentro da lei são válidas”.
O general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também se manifestou no evento em Roraima.
“Nós estamos diante de uma realidade inevitável. O presidente Jair Bolsonaro fará um novo Brasil. Está dando certo. Ele tem encontrado uma resistência muito grande, porque a rede de corrupção que se criou neste país está sendo desbaratada por esse governo. Tem prejudicado planos espúrios de muita gente”, disse Heleno.
As manifestações
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro passaram a convocar o ato em defesa do presidente para o dia 15 de março após as declarações do ministro general Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) de que o Congresso estaria chantageando o Planalto.
Em uma conversa privada com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Governo), a respeito do orçamento impositivo, Heleno disse: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”.
Desde então, o tom de convocação da manifestação tem sido de fortes críticas ao parlamento, com ataques pessoais a Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ofensivas institucionais contra a Câmara e o Senado. Em linhas gerais, as convocações do ato defendem que o parlamento tem agido contra as tentativas do Planalto de implementar projetos benéficos ao Brasil.
No dia 25 de fevereiro, a jornalista Vera Magalhães revelou, no Estadão, que o presidente estava convocando aliados para o ato por meio de mensagens via WhatsApp. Bolsonaro atacou a jornalista, mas não desmentiu a informação. Agora, o presidente fez em público o que muitos de seus aliados tentaram convencer de que não havia feito em privado.
> “Dia do foda-se” e greve da PM tensionam debate político pós-Carnaval
Tem muita coisa que não presta nesse país, traças e lixos acumulados ao longo de muitos anos.
E esses parasitas do poder quando recebem o foco tem comichões por todo corpo.
Uma profilaxia urgente é necessária, mas por onde começar ? Quase tudo está errado.
Embora o presidente não seja aquela pessoa mais indicada , ele tomou uma decisão.
Já seria um bom começo.
É a história do Jack o estripador, vamos por partes.
O movimento não é contra o congresso. É contra políticos, que querem se eleger, reeleger com o dinheiro público, sem deixar verbas pro Presidente governar.Recomendação da ONU, não é ordem pois seus membros são países soberanos. Criminosos lesa pátria condenados n. vezes por corrupção, se candidatarem,é colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro.Venezuelização é para onde o Brasil tava indo, sob a direção dos cumpanêros, do Brasil e de lá e de cuba. A propósito, a Venezuela deve ao Brasil. Emprestar pra caloteiro,todo mundo sabe no que dá.
Políticos, como bolsonaro… .
Quando o STF se acovardou diante de uma orientação da ONU, determinando que LULA participasse das eleições, isso que ai está “o ovo da serpente foi gerado”. Alertei sobre essa covardia e o que poderia acontecer. Disse também que a tática usa por Bolsonaro era e é: …”acuse seus adversários de serem o que você é, acuse o seu adversário de fazer que você fará”… Estamos indo em direção a VENEZUALIZAÇÃO DO BRASIL. Ou o STF e o Congresso “vestem suas calças” ou o Brasil sofrerá muito com embargos do exterior. Já foram muitos recursos para fora do Pais, e muito irão… Nenhum capitalista responsável ira aplicar seu dinheiro e um Pais que quer o autoritarismo. Nenhum…. Vamos ver do que são feitos os ministros do STF ( Barroso, Fachim e Fux já demonstram que muito óleo de peroba em seus gabinetes, Carmem Lúcia é claudicante, Rosa Weber idem… E como fica o congresso? Vão permitir serem vilanizados? E como fica a GLOBO que tem como filho adotivo o SERGIO MORO, o segunda as palavras do Deputado O CAPANGA DE MILICIANO? Vai continuar teimosamente agindo toscamente como age. Por que razão a GLOBO ESCONDE A VERDADE SOBRE MORO? Da mesma forma que agem o congresso e o STF também age a Globo ao combater o Bolsonaro e ao passar pano no Moro. ERRRRA GROTESCAMENNNTE.
A uno nem trump devem ditar regras no Brasil! Lula foi condenado por corrupção e bozo é um ser vulgar inapto e inepto.
BOLSONARO NÃO TEM SANGUE DE BARATA
Nem o povo brasileiro. Mas é o que parece correr na veia de jornalistas baratos e baratas que a todo momento fazem todo tipo de sacanagem, infâmia e injúrias com o Presidente Bolsonaro, mentindo, distorcendo, inventando fatos colhidos entre “especialistas”, “assessores” ligados ao Presidente, a exemplo do que fizeram tentando ligar o nome de Bolsonaro aos assassinos da vereadora do pcdob afirmando, através do porteiro do condomínio onde o Presidente mora, que Bolsonaro liberou a entrada dos assassinos quando no mesmo dia e horário Bolsonaro estava em Brasília trabalhando como deputado. Dá para reparar esse tipo de coisa? Daria, se esse tipo de mentira não fosse lançada diuturnamente de forma irresponsável, sem provas documentais. Claro, os profissionais não têm tanta culpa porque recebem ordens dos editores e donos dos veículos que repercutem falsas acusações como se fossem verdade, até a facada recebida pelo presidente foi publicada como ‘fake’ e jamais algum jornalista ou veículo se preocupou em apurar quem foram os mandantes de Adélio, enquanto a morte da vereadora é reverberada pelo mundo inteiro carregando essa mentira de que Bolsonaro ordenou a entrada dos assassinos de Marielle. Agora querem o quê? Parem de atacar o presidente que tb não serão atacados. Simples assim. Atacam e vão protestar na rua. E o presidente?
Não vai protestar no meio da rua, mas o POVO vai no seu lugar porque o elegeu, não para agradar a imprensa, mas para fazer as mudanças que urgem em nosso país. Mas Bolsonaro é humano como qualquer pessoa, não tem sangue de barata, e ás vezes, com muito bom humor, tb reage aos insultos injustos derramados a cada instante nas mídias que cobrem a Presidência. Se Bolsonaro diz que não come açúcar um ‘especialista’ junto com os ‘assessores’ do planalto lançam a todo instante que o presidente quer destruir a indústria açucareira e acabar com o comércio do álcool em plena era do coronavírus já que o álcool gel é o recomendado para higienizar as mãos. E ainda por cima vão protestar? É muito cinismo e desfaçatez de um bando (não são todos) de ratazanas que se dizem jornalistas. Muito melhor e corajoso seria dizer a verdade, nada mais que a verdade. Mas preferem protestar como se fossem vítimas, mas na realidade são algozes implacáveis de um presidente digno, honesto, probo, temente a Deus, defensar da família, da pátria, da propriedade, do livre comércio e das liberdades individuais e coletivas.
Geraldo Maiassanto
“Presidente digno, honesto, probo, temente a Deus, defensor da família, da patria, da propriedade, do livre comércio e das liberdades individuais e coletivas”? Piada, né?
Bando de vagabundos, num país sério esse falso presidente estaria casado, crime contra a nação, contra os poderes. Miliciano de quinta, esse general deveria tá em casa de pijama, tá aí ajudando na putaria.
Num país sério? Tá bom. Casado ele já está. Qual o crime que ele cometeu? Miliciano? Acreditou nisso sem questionar? Massa de manobra.
O Presidente já foi casado, descasado, casado de novo.Criou-se o divórcio sem estabelecer quantas vezes se pode casar.
Então na vdd, Vera Magalhães tinha razão… ele convoca mesmo !
O bom de tudo é que ele desmente seus aliados.
“””DEMOCRACIA””””
NO DIA 15 DE MARÇO
SOU A FAVOR DE DEIXARMOS
PALANQUES RESERVADOS
NO MEIO DOS MANIFESTANTES
VERDE E AMARELOS,
NAS RUAS……… PRUS
“POLITICOS DO CENTRÃO”
SE MANIFESTAREM
“CONTRA O POVO”,
(SE FOREM MACHOS)!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/ac0f5cc04154159df79290aa186a245cd9836acdaa9252aab491e6f2241cc1b9.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e0e94528989d95e16b8c4761efa9ba5b57660333d36d57407b6bab178d457b63.jpg