A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados acaba de aprovar por unanimidade o requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO) para convocação do ministro da Defesa, general Braga Netto, para prestar esclarecimentos sobre compras aprovadas pelo governo Federal.
“Queremos saber por que o governo federal gastou milhões com picanha, cerveja, bacalhau, salmão e filé mignon para as Forças Armadas, um cardápio muito distante da realidade da maioria dos brasileiros”, afirma o parlamentar. O requerimento destaca a compra de 714,7 mil quilos de picanha para os Comandos do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e 80.016 latas e garrafas de cerveja.
O deputado afirma também que a crise das Forças Armadas será tratada no encontro. O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta semana o ministro da Defesa Fernando Azevedo, que culminou na renúncia dos comandantes da Marinha, Aeronáutica e Exército.
Leia também
>Forças Armadas licitaram compra de mais de mil toneladas de filé mignon em 2020
>Vídeo: comandante diz que foi demitido e que FAB é “instituição de Estado”
Os excelentíssimos “de” putados não estão preocupados com lagosta e caviar importados dos ETs do STF? Querem o que? Que as forças armadas passem fome? Na hora de ir construir pontes, estradas, enfiar no meio de calamidades públicas são eles é que vão né? Eu não vi, não ouvi, e nunca ouvi falar que algum deles reclamaram das missões mais perigosas que já participaram, mas esta corja de corruptos, este bando maldito que roubou e continua roubando o povo sempre quer encher o saco de quem está trabalhando e fazendo o bem para o povo né? Ladrões malditos!
Militar não é ET, nem deve achar que é. É um civil temporariamente fardado, só isso.