Brasília viu desfilar neste sábado (15) uma marcha com as principais pautas e características do bolsonarismo. O presidente foi sem máscara à manifestação em apoio a seu governo que pedia o fim das medidas de isolamento e voltou a falar em fraude no sistema eleitoral. Como fez em todas as outras vezes que lançou a suspeita, Bolsonaro não apresentou provas.
Chegada do presidente @jairbolsonaro na manifestação de hoje em Brasília. 🇧🇷 #Dia15VaiSerGIGANTE pic.twitter.com/NdSifddjF4
— Junio Amaral (@cabojunioamaral) May 15, 2021
“Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha for dado o direito de concorrer, o que me parece é que, se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha as eleições do ano que vem. Não podemos admitir um sistema eleitoral que é passivo de fraude”, disse Bolsonaro.
O presidente discursou de cima de um carro de som para os milhares de manifestantes, todos aglomerados e a maior parte sem máscara.
Robôs humanos vestindo verde e amarelo!!! @jairbolsonaro o povo está com vc!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/L4sVejKaLA
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 15, 2021
As manifestações governistas foram puxadas por produtores rurais e também por movimentos religiosos conservadores, que organizam a Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Outros movimentos menores se juntaram aos dois atos maiores, com isso a pauta de reivindicações incluiu todo o ideário bolsonarista: a intervenção militar, o fim das medidas de distanciamento social e o voto impresso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), foram cadastradas cerca de nove marchas para o mesmo dia, dentre elas, a das Famílias com Deus pela Liberdade; Movimento Pátria Amada Brasil; Marcha da Família Cristã pela Liberdade e Movimento Eu autorizo Presidente. Além de Brasília, atos também são vistos em diversas capitais do país.
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
> Eduardo Cunha declara voto em Bolsonaro em 2022 contra o PT
Então Bozo & Esquadrão da Morte “autorizam” a dissolução do STF, mas apelam ao mesmo STF pra blindar seus capachos que ajudaram a matar quase meio milhão de brasileiros pela covid? Quem AINDA apoia essa desgraça, das duas, uma: ou é robô ou é TAPADO. No meio disso, sobram empresários sonegadores e adoradores do trabalho escravo, os mesmos que bancam as tais carreatas pra garantirem suas mamatas. O gado que vai no vácuo não serve nem pra alimentar os pitbulls do Vivendas da Barra hahahba
A água suja já bateu na b*nda dele e de sua familícia e segue subindo até o pescoço, já já se afogam na própria sujeira que armaram…
Nessas horas, gostaria de entender os estrategistas eleitorais que, porventura, assessoram o Bozo.
Qual a razão que leva os bozomínions a insistirem na sua estratégia de radicalizar o confronto, visto que isto só fez encolher a bolha de seguidores?
23% o apoio que tem, ou seja, a bolha vai desinflando, visto que no primeiro ano de governo, o núcleo do bozonarismo era de em torno de 40% …… daí o índice caiu pra 30% desde quando seu conje paranaense resolveu se “divorciar”.
“Ah, mas eles não acreditam nisso porque têm os tiozões do churrasco no zapzap ou as jovens pans e os Alexandres Garcias da vida pra falar o que querem ouvir”.
Sério mesmo que acreditam nisso? Essa lorota não é só pra consumo externo?
Acreditam mesmo que vão reeditar o resultado da última eleição?! Mas, só esquecem de um detalhe: é que agora, ao contrário de 2018, todos sabemos o que é a presidência de um sujeito que foi um obscuro deputado por 28 anos: quase ½ milhão de mortos por causa da gestão calamitosa da pandemia e a economia indo pro buraco. Repito: tudo isso era desconhecido em 2018.
E sabemos que o antipetismo foi uma indústria fabricada com milhões de dólares, e que faliu com a queda de seu chefe, o Tramp.
O Trump entrou em janeiro de 2017.
A pizidenta sofreu o gópi em 2016
Antes de ser presidente, ele já era um capo da direita do Partido Republicano.
Que tristeza, nosso país chegar a este ponto. O fanatismo somente leva à desgraça. O povo brasileiro não comunga com esta falácia , porque ainda há pessoas pensantes neste país.
Demorou, mas a ficha caiu e está desesperado.
Lamento, capitão. Agora é tarde. Você se tornou o maior cabo eleitoral do Lula.
Na foto da reportagem vemos 2 mulas empilhadas e um monte de jumentos ao redor kkkk
Prefiro chamá-los de latifundiários, até porque ruralista tb sou, enquanto pequeno produtor rual. Sem dúvidas, são o segmento mais reacionário do país e só abandonariam Bolsonaro “se achassem alguém pior”, como li em alguma matéria hoje. O dano que provocam é tão grande que provavelmente seria mais negócio para o Brasil se importássemos soja. Veja-se, por exemplo, a nova legislação sobre licença ambiental aprovada na câmara. Apoiariam a escravidão, se fosse o caso. Com frequência, na caixa de comentários do blog Notícias Agrícolas, pode-se ver gente pedindo o fim da Justiça do Trabalho, a única a que o pobre ainda tinha acesso e hoje virtualmente extinta. E, para terminar, cito um deles, meu vizinho, que dizia, há algum tempo: “Não admito que tirem meu dinheiro para dar a esses vagabundos” (beneficiários do Bolsa Família)
Vc nunca plantou nem bananeira.
O agronegócio sustenta as exportações desse pais rural fazenda gigante.
Foi com o dinheiro que esse setor arrecadou que o Lulladdrão tirou 40 milhões da miséria, pagando 190 reais de esmola bolsa família.
Não, esse setor mama nas tetas do governo desde sempre, só olha a quantidade de plano Safra , plano rural, perdão de dívidas do setor, um setor esse que não empregada , não investi. E tira recursos que poderiam ir pra uma indústria nacionalista de tecnologia. Batemos recorde de produção de grãos e carne no meio da pandemia, o que esses patriotas fizeram ? Preferiram exporta . Com nossa economia dolarizada sojeiros ganhando muito,o governo pouco se importa com isso, com preço da gasolina, dos produtos de tecnologia, e até alimentícios . Nunca teremos soberania nacional enquanto formos dependente dessa oligarquia atrasada. Pro Brasil dá certo o poder desse setor tem que ser estraçalhado.
Solução: Estatizar as propriedade, transformar todas em kibutz e botar os estudantes da cidade para plantar bananeiras…
Solução eu já falei quebrar o poder desse setores, soberano apenas o povo
Ler acima
A contagem manual pode ser melada. O bozofascista aprendeu isso com o Tramp e quer repetir aqui a tentativa de tumultuar para dar um golpe. O genocida é, também, um golpista.
Vc esqueceu da Dilma ter virado em cima do Aécio aos 45 do segundo tempo? Por essas e outras que precisamos de credibilidade. É só conferir se o que está na urna eletrônica bate com o impresso. Quem defende a não mudança defende a falta de transparência
A conferência se faz com a auditoria da urna. Não adianta vir com conversa mole de golpista.
Vc é brincalhão.kkk conferência? Kkkk
Faz o seguinte, Ezequiel: exija então a recontagem da eleição de 2018, já que tudo é fraude para o gado
Daria Bozo no primeiro turno..simples assim
Tem prova ou só e terraplanismo dão zapzap
E vc tem como provar o contrário.rsrs. não. Esse é o problema da urna
Creio que vc tem déficit cognitivo, quem afirma é que tem que comprovar, por exemplo, prove que não existe extraterrestre vivendo no núcleo do sol?
Pode até ser mas prove o que está falando.. não dá.. vc viu a ineficiência das urnas? Precisamos de algo transparente. Aqui no Brasil é brouvakheira de tudo qto é lado
Vc que afirma q tem fraudes, vc que tem q provar
Disso você entende mesmo.
É ”especialista” em eleições na Venezuela e em Cuba.
Bolsonaro se espelha no Maduro, aliás…
O Lula é que se espelhava no Chavez.
Disse até que na Venezuela tem ”democracia até demais”.
Quer o link?
Não é verdade. Maduro é um democrata. o Bozo é um fascista.
Conheço bem Cuba, pois morei lá. Pode ter certeza de que Cuba é mais democrática que os EUA (uma plutocracia). Lá você vota em conhecidos de seu lugar de trabalho ou moradia, sem partido. Os eleitos nessa votação formam o poder distrital, que elege entre, os eleitos, o nível superior da administração, assim até a direção nacional. O Partido Comunista não participa das eleições. Qualquer um pode se manifestar nas Assembleias do Poder Popular. Quanto à Venezuela, apenas visitei algumas vezes, dando para ver que o povo apoia Maduro e a revolução.
É fui ver.
É uma eleição indireta, tipo a americana.
Vota-se em delegados, que por sua vez são indicados ou não.
Genial realmente!
É radicalmente diferente da eleição “americana’. Não tem a influência do poder econômico nem de partidos. Os eleitos indicam delegados ao nível superior, entre os eleitos.
Não tem influência do poder econômico.wue poder econômico? Kkkkk
Cuidado!
https://uploads.disquscdn.com/images/a3dc9ffe337dbada048e873f10b0e77f29ce7579f39e25253a186626c7692f01.jpg