Bolsonaro sobre derrubada de páginas: “sobrou para quem está do meu lado”

O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta quinta-feira (9) a derrubada de páginas associadas a ele pelo Facebook. A ação de remoção de conteúdos também aconteceu no Canadá, Equador, Ucrânia e Estados Unidos.“No Brasil, sobrou pra quem? Pra quem está do meu lado, pra quem é simpático à minha pessoa. Esquerda fica posando de moralista, de propagadora da verdade”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Remoção de contas no Facebook pressiona retorno da CPMI das fake news

“Isso me elegeu presidente da República”, disse Bolsonaro sobre o uso das mídias sociais em sua defesa. Ele chamou de perseguição as acusações de produção de notícias falsas e material de ódio por assessores. “Tentam no tapetão o tempo todo querer derrubar a chapa Bolsonaro-Mourão ou desqualificar o governo ou desgastar o governo, mas não apresentam uma prova sequer”.

Diagnosticado com covid-19 na última terça-feira (7), Bolsonaro fez a transmissão sozinho com uma caixa de medicamento em sua mesa. Ele voltou a repetir que muitas pessoas irão contrair o vírus e disse que não é preciso entrar em pânico. Segundo a assessoria da Presidência da República, o quadro de Bolsonaro evoluiu bem, sem intercorrências, e ele apresenta boas condições de saúde.

Sobre as medidas de restrição à circulação, Bolsonaro disse que elas são de competência de governadores e prefeitos e que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ele não pôde se manifestar a respeito das decisões. Apesar disso, ele disse esperar que haja a reabertura da economia. “Espero que governadores e prefeitos comecem a reabrir o comércio o mais rapidamente possível, caso contrário os problemas vão se agravar e muito no Brasil.”

O chefe do Executivo também comentou os vetos ao uso de máscaras. Segundo ele, o governo federal não tem recursos para fornecer EPIs a quilombolas e outras comunidades. Ele disse que, se o Congresso derrubar o veto, o governo pode entrar na justiça por inadequação financeira.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!