O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta terça-feira (15) um vídeo nas redes sociais desautorizando as ideias do ministro da Economia, Paulo Guedes, de reforçar o Bolsa Família com cortes em outros benefícios sociais.
Sem citar nomes, o presidente disse que a ideia de cortar benefícios para ampliar o Bolsa Família pode ter partido da equipe econômica e afirmou que vai dar “cartão vermelho” para qualquer pessoa que sugerir isso.
“Eu já disse há poucas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos, quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa, é gente que não tem o mínimo de coração, mínimo de entendimento como vivem os aposentados no Brasil”, declarou Bolsonaro.
“De onde veio? Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto, pode ser, mas por parte do governo, jamais vamos congelar salário de aposentados, bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja”, falou.
O presidente anunciou que o governo não vai mais criar o Renda Brasil, ampliação do Bolsa Família. A ideia da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, era cortar outros benefícios sociais como seguro-defeso, abono salarial e congelar reajustes em todos os benefícios previdenciários por dois anos para que o valor do Bolsa Família fosse ampliado e alcançasse mais pessoas.
“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, é Bolsa Família e ponto final”, disse o presidente desautorizando a proposta da equipe econômica.
– Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.
– Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. pic.twitter.com/5j3oI6vcSK
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 15, 2020
> Ampliar Bolsa Família exige cortes em outros benefícios, dizem economistas
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
O Capitão Encrenca nasceu com a bunda virada prá Lua. Incapacitado de nascença, ainda chegou aa Presidência do Brasil. Sujeito de muita sorte. Os brasileiros é q são azarados…!
E os R$89.000,00?? No meu “guverno”… kkkkk Fogo no laranjal, pega fogo cabaré!
Parece que o Posto Ipiranga está chegando ao seu ocaso.