Bolsonaro profetiza ACM Neto como presidente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (23), que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ocupará, no futuro, a cadeira de presidente da República. Em inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, Bolsonaro ressaltou o legado do ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, a quem definiu como “parceiro de longa data”.

“Eu conheci o velho ACM, um homem forte, combativo, extremamente preocupado para com seu povo da Bahia. Deixou ele na segunda e na próxima geração bons frutos”, elogiou o presidente. “Lá na frente, você (ACM Neto) ocupará um dia a honrosa cadeira que ocupo”, profetizou.

A viagem é a segunda ao Nordeste. Bolsonaro desembarcou na região em meio à polêmica com governadores da oposição, chamados pelo presidente de “paraíba” – termo pejorativo usado para designar os nordestinos.

Na sequência à fala em apoio ao prefeito de Salvador, Bolsonaro declarou amor à região.  “Eu amo o Nordeste, afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste”, disse Bolsonaro.

“Com fé e com patriotismo, nós colocaremos o Brasil no lugar que ele merece”, acrescentou. Sobre a obra do aeroporto, comentou que “o povo de Conquista merece” e falou que determinou aos ministros “não deixar uma obra parada”.

>> Bolsonaro vai à Bahia e diz que não há constrangimento

>> Parlamentares do nordeste criticam Bolsonaro em carta

>> Governadores do NE cobram de Bolsonaro explicações de fala contra Região

ACM NetoAeroportoBahiaBolsonaroDEMVitória da Conquista